O prefeito de Bocaina, José Carlos Soave, participou na quinta-feira (13), em Ribeirão Preto, do Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas do estado de São Paulo com ministros do governo Dilma Rousseff. O evento, que reuniu 213 chefes de Executivo, contou com as participações da ministra de Relações Institucionais da Presidência, Ideli Salvatti; da ministra do Planejamento, Orçamento de Gestão, Miriam Belchior; e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Diversos deputados da base aliada do governo federal na Câmara também compareceram.
Durante o encontro, os prefeitos receberam informações pormenorizadas sobre os programas do Governo Federal, as ações e linhas de financiamento disponíveis para os municípios. Também puderam esclarecer dúvidas sobre o andamento de convênios e projetos das prefeituras junto às diversas pastas federais.
Paralelamente ao encontro, o Governo Federal realizou atendimento individualizado aos gestores municipais, por intermédio dos representantes dos ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, das Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura e Pesca; Planejamento; Orçamento e Gestão; da Integração Nacional; Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); Controladoria Geral da União (CGU) e Caixa Econômica Federal.
Soave aproveitou a presença de inúmeros deputados federais no encontro para tratar de pleitos do município junto ao governo federal. Do deputado Nelson Marqueselli (PTB) recebeu a garantia de que Bocaina foi incluída entre os municípios que receberão no segundo semestre uma das máquinas (motoniveladora e retroescavadeira) que estão sendo liberadas pelo governo federal a diversos municípios do país. Durante visita ao gabinete do deputado em Brasília, no mês de abril, um dos pedidos de Soave foi para que o petebista intercedesse no sentido de agilizar a vinda das máquinas para o município.
"Recebemos da administração passada uma frota em frangalhos, o que tem dificultado a realização de muitos serviços da prefeitura no dia a dia. A vinda de duas máquinas novas vai nos ajudar bastante em muitos setores", disse o prefeito.
Depois de Ribeirão Preto, o Encontro será realizado no próximo dia 20 em Araçatuba, abrangendo 212 cidades da Região Noroeste do Estado de São Paulo, e, na sequência, no dia 21, em São Paulo, contemplando 220 Prefeituras da Região Metropolitana, Baixada Santista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba.