PROJETO GURI FAZ PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DE 2013

Publicado em: 10/05/2013 00:00

Os alunos que participam do Projeto Guri em Bocaina realizaram na manhã desta quinta-feira (09/05) a primeira apresentação de 2013, em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. Além dos pais dos participantes do projeto, que oferece aulas de violão e percussão, a apresentação contou com a presença do prefeito José Carlos Soave, do vice-prefeito Leandro Sormani e do presidente da Câmara Municipal, Caio de Almeida Prado Clemente.

Comandados pelos professores Denis Ciani (percussão) e Giovani Ávila (violão), os alunos executaram clássicos do rock nacional e internacional.

Atualmente o projeto conta com 36 participantes, que iniciaram as aulas em fevereiro em dois períodos, das 8h às 9h e das 9h às 11h. A turma que se apresentou em homenagem às mães participa das aulas realizadas das 8h às 9h.

Ao final da apresentação, o prefeito Soave parabenizou os alunos e disse que uma de suas frustrações é nunca ter aprendido a tocar um instrumento musical. "Quando eu tinha a idade de vocês, não existiam projetos como esse. Então aproveitem bastante essa oportunidade e desfrutem o máximo de todo o benefício que o aprendizado musical pode acrescentar à vida de vocês", afirmou Soave.

A coordenadora do Projeto Guri, Luciana Alonso Moraes, informou que o projeto estará abrindo inscrições para novas turmas a partir do mês de agosto.

A próxima apresentação da atual turma do projeto acontece no dia 23, às 13h, na praça esportiva Dedé Megale, como parte da programação pelo aniversário da cidade.