Área e preparada para o plantio de mudas

Publicado em: 14/03/2013 00:00

Uma área de aproximadamente 600 m2 às margens do córrego do Himalaia começou a ser preparada nesta quarta-feira para receber o plantio de 200 mudas de espécies nativas na próxima semana, como parte da programação elaborada pela Prefeitura de Bocaina em comemoração à Semana da Água. Entre as espécies que serão plantadas estão ingá do brejo, cedro-rosa, rabo de gato, guapuruvu, sangra d’água, paineira branca e jatobá, todas provenientes do viveiro de mudas do município.

O plantio acontece na quinta-feira (21) e será realizado no período da manhã e da tarde pelos alunos do 5º ano da Emef Maristela Marta Moretto. Todas as demais atividades elaboradas em comemoração à Semana da Água envolverão também a participação dos alunos da rede municipal de ensino, como parte do trabalho de educação ambiental desenvolvido pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura.

A programação será aberta na segunda-feira (18) com os alunos da Cemei Santa Rita de Cássia participando de passeios de conscientização e limpeza no Bosque Municipal. Na terça-feira, das 9h às 15h, acontecem visitas dos alunos da Cemei Conceição Caria de Oliveira Affonso ao Viveiro Municipal de Mudas e à Estufa Municipal, onde receberão informações sobre as plantas cultivadas nesses locais.

Os alunos do Pré 1, Pré 2 e do 1º ao 3º ano da Emef Dalila da Silva Affonso participam na quarta-feira (20) de um passeio ecológico e coleta de sementes na fazenda Santa Rita.

Depois do plantio de mudas na quinta-feira, a programação será encerrada na sexta-feira com os alunos do 5º ano da Emef Deputado Leônidas Pacheco Ferreira realizando a soltura de cinco mil alevinos nas águas do rio Jacaré Pepira. Os alevinos são da espécie pacu, corimbatá e piapara e foram doados pela regional de Botucatu da Sabesp.