A construção do Centro do Idoso, do programa Quero Vida, da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), em Bocaina, está ganhando agora iluminação externa, em sua fase final de acabamento.
A obra já teve colocação de revestimento com colocação de piso e azulejos, construção de bancadas guichês e prateleiras ; e externo, também com acabamento e gramado em frente ao prédio.
A laje, cobertura e instalação elétrica e pintura interna e externa já estão prontas.
O Centro do Idoso tem uma sala grande de atividades e refeitório, duas salas de repouso (masculina e feminina), salas de administração, atendimento, ambulatório e copa e varanda.
Bocaina está entre os apenas 42 dos 645 municípios do Estado, que receberam do Governo do Estado recursos para a construção de um centro de convivência e assistência a idosos semi-dependentes, com mais de 60 anos. A SEADS liberou R$ 298 mil para a obra em Bocaina.
Abrigo
Em Bocaina, o centro de convivência e assistência a idosos terá uma assistente social, uma psicóloga, auxiliar de enfermagem e monitores.
Está construído em área da Prefeitura, em frente a rotatório Danilo Gabriel do Santos, no bairro São José, atrás do CRAS e do PAS José Tonon, nos altos da cidade.