Casas do “Minha Casa, Minha Vida” recebem ligações de água e esgoto e madeiramento de telhado

Publicado em: 22/09/2011 00:00

A construção de 30 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo federal, avança e o novo núcleo habitacional pode ficar pronto no início de 2012.

Na obra, começou este mês a execução de ligações de água e esgoto, a construção de ‘oitões’ e o início do madeiramento do telhado.

As casas ficam localizadas na avenida Antonio de Souza (avenida do Cemitério), bem em frente as 152 casas populares do conjunto Santa Terezinha da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que também estão em construção.

São residências geminadas (uma ao lado da outra), mas com paredes separadas - têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

E deverão ser entregues aos mutuários já selecionados pela Diretoria Municipal de Assistência Social, de acordo com critérios técnicos  inscritos no Cadastro Único do Governo federal, de acordo com Ana Lúcia Bueno, diretoria municipal de Assistência Social de Bocaina.

Neste programa específico de casas populares, as famílias – carentes - escolhidas não pagam prestação alguma, diferentemente do programa da CDHU do Governo do Estado.

As casas possuem 37,33 m2 de construção. O terreno das novas casas tem entre 175 m2 e 160 m2.