Prefeitura de Bocaina fará plantio de mudas na cidade e em escolas municipais no Dia da Árvore

Publicado em: 20/09/2011 00:00

A Prefeitura de Bocaina realizará pelo sétimo ano consecutivo, em comemoração ao Dia da Àrvore - no dia 21 deste mês (setembro), às 9 horas -, o plantio de mudas para mais arborização da cidade, com a participação de adolescentes e crianças do Centro Comunitário Espaço Amigo.

Neste dia também haverá plantio de mudas de árvores nas escolas da rede municipal de Ensino.

Segundo a Diretoria Municipal de Meio-Ambiente, o plantio de mudas feito anualmente repõem as árvores da área urbana.

Desde 2005, Bocaina já foi premiada por três vezes consecutivas com o Selo Município Verde Azul do Governo do Estado, por ações concretas de proteção do Meio Ambiente.

Poda urbana

A Prefeitura realizou nos dois últimos meses a poda de árvores do perímetro urbano, nos bairros do centro, Vila Mariana, CECAP e Victorio Marangoni (CDHU).

Os galhos da poda são triturados pela Prefeitura e o resultado é usado para fazer composto orgânico (adubo).