Defesa Civil do Estado libera recurso para reconstrução de ponte na Zona Rural

Publicado em: 22/06/2011 00:00

Derrubada pelas intensas e fortes chuvas em janeiro, a ponte sobre o Córrego Curralinho, na estrada municipal BOC 060, na zona rural de Bocaina, será reconstruída.

No último domingo, dia 19 de junho, em Iacanga, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado liberou o recurso para reconstrução da ponte do Curralinho.

Agora, será aberto o processo de licitação para a obra, que está prevista para ser entregue em 180 dias.

Com os estragos causados na zona rural pelas chuvas, a Prefeitura decretou estado de emergência, reconhecido pelo Governo do Estado.

Mais pontes

Outras duas pontes da zona rural também sofreram danos. Uma delas foi reparada com recurso do município. A outra da fazenda Jurity continua danificada.

Um pedido de recurso para reconstrução dessa ponte já foi encaminhado para a Casa Civil e também, no sentido de garantir maior possibilidade de conseguir o recurso, para o Ministério da Integração Nacional.

Até o momento, a reivindicação ainda não foi atendida pelos dois governos.