Bocaina realiza plantio de mudas, passeio ciclístico ecológico, lançamento do PEV Eletrônico e oficina de expedição do R

Bocaina realiza plantio de mudas, passeio ciclístico ecológico, lançamento do PEV Eletrônico e oficina de expedição do R


Publicado em: 02/06/2011 00:00

Whatsapp

 

Sem blá blá blá. Ações concretas em defesa do Meio Ambiente.


É assim que a Prefeitura de Bocaina comemora a o Dia Mundial do Meio Ambiente, promovendo uma semana de atividades envolvendo crianças, adolescentes, que inclui também estudo e discussão sobre o trabalho da 3ª Expedição de Monitoramento do rio Jacaré-Pepira.


Calendário


Nesta quinta-feira, dia 02 de junho, a Diretoria Municipal do Meio Ambiente promoveu na Emei Santa Rita de Cássia o sorteio de computador do Projeto Óleo Amigo – projeto que recolhe óleo de cozinha nas escolas municipais, destinando-o à parceria com iniciativa privada em troca de pagamento do óleo recolhido para as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas.


No sábado, dia 4, às 9 horas, a Prefeitura mobiliza as crianças e adolescentes das escolas municipais e da estadual para um Passeio Ciclístico Ecológico, com plantio de 120 mudas nativas para recuperação de mata ciliar às margens do Córrego Himalaia, que margeia Bocaina. Haverá após o plantio e passeio o sorteio de duas bicicletas para os participantes.


No domingo, dia 5, às 14 horas, será feito um “Pedágio Verde” pelos alunos da escola da família da escola estadual Capitão Henrique Montenegro em frente o bosque municipal, com distribuição de saco de lixo para câmbio de veículos.


Também os estudantes farão a revitalização das placas de identificação de todas as árvores do bosque municipal.


Na segunda-feira, dia 6, começará a funcionar o Posto de Entrega Voluntária (PEV) de lixo eletrônico, que será implantado na Escola da Água, na escola municipal de Ensino Fundamental Dalila da Silva Afonso, no bairro rural do Pedro Alexandrino; e no centro comunitário Espaço Amigo, no bairro José Tonon.


O PEV receberá o lixo eletrônico. A iniciativa privada, sem custo para a Prefeitura, recolherá o lixo, que será destinado para São Paulo.


Mais plantio


No dia 8, quarta-feira, as crianças e adolescentes das escolas  municipais farão o plantio de 120 mudas de urbanização urbana  nas praças do bairro CECAP, ginásio de esportes Dedé Megale, no José Tonon, e no centro esportivo Gerson Massafera, no bairro Xerxes Bartelotti.


Rio Jacaré-Pepira


No dia 9, quinta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Bocaina, será feita a Oficina da 3ª Expedição de Monitoramento do Rio Jacaré-Pepira, com apresentação e discussão do resultado da expedição.


O estudo apontou que o rio Jacaré-Pepira, que atravessa Bocaina, tem boa qualidade da água, flora e fauna com inúmeras variedades e processo reprodutivo excelente, mas sofre com processo de assoreamento em alguns trechos, com desmoronamento de barrancos, perda de vegetação, provavelmente pelo mal uso do solo em suas margens.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30