Jovens de Bocaina se destacam pelo grande desempenho em competições esportivas

Publicado em: 29/03/2011 00:00

O grupo de jovens de dança de rua, Bocaina Breakers, surpreendeu a cidade da mais famosa choperia do Interior paulista e foi vice-campeão no Campeonato Internacional Street Culture / Cidade X Cidade, que acontece neste final de semana no teatro municipal e no Estúdio Kaiser de Cinema, Ribeirão Preto. O evento foi promovido pela prefeitura local (www.ribeiraopreto.sp.gov.br).

Na disputa da categoria Crew (grupo), cuja expectativa era grande, os jovens bocainenses ficaram em segundo lugar, perdendo por apenas um voto o campeonato e a vaga para o campeonato internacional de Las Vegas, nos EUA.

Na categoria individual de Foot Work, o Breakers Bocaina também foi vice-campeão, com Emerson Ferreira Carlos de Lima, o B.Boy Mendigo.

O B. Boy Sub-Zero, Tiago da Silva Pereira, terminou a competição da categoria Pop Rock individual na extraordinária terceira colocação.

Atletismo

As crianças e adolescentes da escolinha de esporte atletismo da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) – chamados carinhosamente de ‘gafanhotos’ pelo uso de uniformes verdes –, pelo quarto ano consecutivo, também “fizeram bonito” na 6ª Prova Pedestre ‘Cidade Doçura” de Américo Brasiliense, disputada no último domingo, dia 27 de março.

Os “gafanhotos” abocanharam 5 medalhas com um primeiro lugar e quatro terceiros lugares nas provas.

Na categoria adulta feminino, de 25 a 30 anos, a bocainense Fernanda Marques, 27 anos, venceu a corrida de 10 quilômetros e recebeu medalha, somando 6 medalhas para Bocaina.

Júlio César de Oliveira, o Chula, professor da escolinha de atletismo da DJEL, correu na categoria adulto masculinho – 31 a 35 anos e foi 4º colocado, mas não recebeu medalha, entregues somente aos três primeiros classificados de cada prova.