Bocaina sedia nesta quinta a 2ª etapa do Giro Internacional de Ciclismo do Interior de SP

Publicado em: 15/03/2011 00:00

Pelo segundo ano consecutivo, Bocaina sediará o Giro Internacional de Ciclismo do Interior de São Paulo, prova de nível internacional que conta com o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e também da Prefeitura de Bocaina, através da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL).

O evento ciclístico é organizado pelo ciclista André Pulini, 31 anos, da Barra Bonita.

O Giro Internacional de Ciclismo do Interior de São Paulo de 2011 irá reunir as dez primeiras equipes do ranking nacional e também três equipes vindas da Argentina, uma do Paraguai e outra dos Estados Unidos.

A prova conta graduação no ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional).

Serão 118 quilômetros de pedaladas na segunda das quatro etapas da prova, que será realizada em Bocaina. Acompanhadas pelo DER, Polícia Militar e Polícia Rodoviária e equipe de trânsito da Prefeitura de Bocaina.

Largada

A largada da etapa de Bocaina acontecerá às 9:00 horas na praça “Remígio Diegues” (praça da Rodoviária). Depois, o giro ciclístico percorrerá as ruas da cidade em direção à estrada vicinal Alfredo Sormani Júnior, em direção à Itapuí, onde dará volta à praça central daquela cidade, retornando para Bocaina.

Entrando novamente na cidade, descerá a rua XV de Novembro em direção à rodovia de acesso Cônego José Mendes de Abreu Jr. (saída para Araraquara), entrando na vicinal Fortunato Rocha, até chegar ao bairro rural Guarapuã, distrito de Dois Córregos, onde retornará à Bocaina.

A chegada está prevista para 12h15 e também será na praça Remígio Diegues (Rodoviária).

Os cinco primeiros colocados receberão troféus e medalhas.