Goleada marca abertura do 2º Campeonato Regional de Futebol Varzeano.

Publicado em: 15/02/2011 00:00

O 2º Campeonato Regional de Futebol Varzeano, organizado pela Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL), teve abertura no último domingo, 13, com goleada no primeiro jogo da competição, que tem oito times – quatro bocainenses, um de Jaú, um de Dourado, um de Brotas e um de Torrinha – no estádio municipal Marcílio Ribeiro do Amaral.

A equipe Bela Vista, de Jaú goleou por 6 a 2 o time Bananal, do bairro rural de Bocaina. Os gols do visitante foram marcados por Lucas Vinícius, José Carlos, Zé Eduardo e Edmilson, que marcou três vezes e já é artilheiro do certame. Os tentos do Bananal foram assinalados por Otávio e Lucas.

Na segunda partida da primeira rodada, o Piranha, de Bocaina, enfrentou o Campos Elíseos, de Brotas, e venceu por 2 a 1 os visitantes. O jogo foi equilibrado: o Piranha saiu na frente com gol de Evandro no primeiro tempo. Na segunda etapa, Antonio Carlos, do Campos Elíseos, empatou.

Faltando quatro minutos para o término da partida, Preto, do Piraranha, que havia acabado de entrar, marcou 2 a 1 e deu vitória aos bocainenses.

Próxima rodada

No próximo domingo, 20, mais dois jogos do 2º Varzeano: Magalhães, de Bocaina, enfrenta o time Torrinha; e Ameriquinha, também bocainense, joga contra Grêmio, de Dourado.

Jogos

As equipes que disputam o campeonato são: Bananal, Magalhães, Pir-anha e Ameriquinha, os quatro de Bocaina; mais as equipes visitantes de futebol Torrinha; Grêmio, de Dourado; Campos Felizes, de Brotas; e Bela Vista, de Jaú. O campeonato foi dividido em duas chaves: A, que tem Bananal, Magalhães, Torrinha e Bela Vista; e B, com Ameriquinha, Pir-anha; Grêmio e Campos Felizes; com jogos dentro de cada grupo, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais.

Os jogos ocorreram em todos os domingos, pela manhã, nas rodadas disputadas nos dia 20 e 27 de fevereiro; 13, 20, 27 de março, sempre com dois jogos. As semifinais estão marcadas para o dia 3 de abril, entre o classificado em 1º lugar do grupo A contra o 2º do B; e o 2º do A contra o 1º do B.

O terceiro e quarto lugares e a final serão jogados no dia 10 de abril.

Disciplina

A DJEL colocou no regulamento – como de praxe em todos os que têm realizado desde 2005 – regras para disciplinar a competição: time de jogador que receber cartão amarelo pagará uma caixa de leite; cartão vermelho, uma cesta básica. Os alimentos serão doados para alguma entidade de Bocaina.

Tabela do 2º Campeonato Regional de Futebol Varzeano

1º do grupo A X 2º do grupo B

1º do grupo B X 2º do grupo A

Dia 10 de abril – domingo

Perdedor dos jogos disputam o terceiro lugar

Os vencedores fazem a grande final.