Sem chuva, Prefeitura de Bocaina inicia recapeamento de todo o bairro Victorio Marangoni.

Publicado em: 24/01/2011 00:00

Bastou apenas dois dias de trégua da chuva (ontem e hoje), durante o dia, para que a Prefeitura de Bocaina retomasse seu ritmo normal - sem parar - de obras no município, marca da atual administração desde 2005.

Hoje teve início o recapeamento asfáltico de todo o bairro Victório Marangoni – de mais de 20 anos, construído pela CDHU – e localizado nos altos da cidade.

Estão sendo recapeadas todas as ruas do bairro, cujo estado de conservação pioraram visivelmente devido às intensas e constantes chuvas que caem nos últimos 45 dias no município.

O recape está sendo feito nas ruas Dr. Osório Ferreira Dias, José Frari, Braz Megale, Antonia L.S. Peloso, Luiz Moreschi, Pedro José Sposti, Iracema Piffer, Miguel Bacarin, e beneficiam cerca de 200 famílias.

O investimento da obra é de R$ 250 mil do Ministério do Turismo, liberado por emenda parlamentar do deputado federal José Paulo Tóffano (PV) de 2010 e contrapartida da prefeitura de R$ 3.669,47.

“O Victorio Marangoni era prioridade em obra de recapeamento. Conseguimos o recurso e a obra agora está sendo executada, que garantirá melhor qualidade de vida aos moradores do bairro. ”, observa o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).

“Temos mais obras para tocar com a redução das chuvas ainda nos próximos dois meses, já licitadas e prontas para começar”, acrescenta o prefeito.

A obra do Victorio foi licitada ainda em novembro do ano passado, mas não foi iniciada em razão das chuvas. Está sendo realizada pela empresa Jaupavi, com uma equipe grande de trabalho e deve ficar pronta em 5 dias, “se o céus permitir”.

Agora sim

O recapeamento teve início na rua Antonia L. S. Peloso. O aposentado Marcionio Reis, de 68 anos, morador há 20 anos na rua, número 330, saiu à porta de sua residência para verificar com seus próprios olhos o recapeamento, que ele disse esperar a muito tempo.

“Estou feliz com a obra em frente minha casa, que vai valorizar meu patrimônio. Parece um sonho”, diz Reis.

Outro morador da mesma rua, na casa número 309, também aposentado, Sidney Stefanutto, 57 anos, imitou seu Reis e saiu na rua, junto com sua mulher e filha, para ver a obra.

“Moro aqui já há 18 anos e muito poucas vezes vi arrumarem o asfalto do bairro. Essa obra está sendo muito bom para nós”, diz Stefanutto.