Chuvas interrompem obra e causam prejuízo à Prefeitura de Bocaina e transtornos a moradores.

Publicado em: 19/01/2011 00:00

As chuvas nos últimos 47 dias que castigam Bocaina causaram desde o mês passado a interrupção do recapeamento de asfalto do quinto trecho da rua Aquilino Pacheco e ruas adjacentes - onde foi concluída a construção de galerias pluviais.

Crateras e muitos buracos foram abertos em diversas ruas devido ao excessivo volume de chuvas, o que causou enormes prejuízos aos cofres públicos, transtornos à população e ao trânsito no local.

O recapeamento de asfalto das ruas das galerias pluviais está licitado desde novembro passado, mas a obra não foi iniciada por conta das chuvas.

“Infelizmente não pudemos concluir ainda o asfalto e a população, acredito, está sofrendo. Mas o término da obra não dependeu da Prefeitura, mas sim pelos efeitos causados pela agressão ao meio ambiente. Assim que parar as chuvas tudo voltará ao normal, com rua e asfalto novos”, diz o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).

Sem enchentes

Na obra de galerias pluviais de toda a rua Aquilino foi investido cerca de R$ 1.216.000,00. A construção começou em janeiro de 2006 e foi feita em cinco etapas, a última terminada em dezembro no final da Aquilino Pacheco e nas ruas Ozório Ferreira Pedroza, Prefeito José Gonçalves de Oliveira Neto, Benedito de Arruda Santos, Heráclito Lacerda e João Batista Danieletto, através de recursos obtidos pela Fehidro, Casa Civil do Estado e prefeitura municipal.

Desde então, com as galerias pluviais o “mar de água” em toda a extensão da Aquilino é coisa do passado e será resolvida definitivamente.