Chuva danifica pontes e isola zona rural em Bocaina, provocando corte do escoamento da produção agrícola.

Publicado em: 19/01/2011 00:00

Duas pontes ligando 7 fazendas sofreram queda; Prefeitura já iniciou trabalho de reparos; em 17 dias de janeiro choveu 314 mm, muito acima da média mensal de 275 mm no mês inteiro registrada entre 2005 e 2010.

As fortes e constantes chuvas que estão assolando Bocaina este mês provocaram nas grandes estragos na zona rural do município.

Duas pontes foram danificadas, isolando sete fazendas da cidade, cortando o escoamento da produção agrícola, de eucaliptos, laranja, pecuária de corte, frango do bairro rural Curralinho no município.

A ponte da estrada do Curralinho (7 quilômetros do perímetro urbano) sofreu queda, deixando isoladas as fazendas Santa Brígida, Santa Maria e Carazzatto.

Também a ponte da estrada rural da fazenda Juriti (distante 10 quilômetros da cidade) sofreu queda, isolando as fazendas Juriti, Morro Alto, Três Barras e Santo Antonio e os moradores do local.

A Prefeitura com avaliando com a coordenadoria da Defesa Civil local os estragos provocados e buscando solução para o escoamento da  produção agrícola.

Dilúvio

O volume de chuvas nestes primeiros 16 dias do ano está muito acima da média registrada entre 2005-2010. Choveu em Bocaina entre os dias 1º e ontem (domingo, 16) 314 mm. A média mensal do mês inteiro de janeiro nos últimos cinco anos foi de 275 mm, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura e do serviço Somar de Meteorologia.

Em dezembro, Bocaina registrou chuva também de 314 mm acima da média mensal deste mês de 226 mm.

O coordenador da Defesa Civil de Bocaina, Abílio Martines Fernandes, está encaminhando hoje à Casa Militar do Governo do Estado relatório sobre os estragos das chuvas na zona rural.