Crianças plantam amanhã mudas de árvores no calçadão do Eco Parque do Trabalhador em Bocaina.

Publicado em: 09/11/2010 00:00

O evento marca do Dia Municipal da Consciência Ambiental, implantado em 2005 pelo prefeito Kiko Danieletto (PV), em homenagem ao dia de fundação do Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré, do qual faz parte o município As crianças do Ensino Infantil das escolas  Santa Rita de Cássia e Conceição Caria Afonso de Bocaina fazem amanhã, às 9h30 e às 14h30, o plantio de 100 mudas de árvores no calçadão da rua José Sanches no Eco Parque do Trabalhador, que está em construção.

O evento é promovido pela Diretoria Municipal de Meio Ambiente (DAMA). Essa arborização urbana faz parte da comemoração do Dia Municipal da Consciência Ambiental, implantado em 2005 pelo atual prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), em homenagem também ao dia de fundação do Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré (CBH-TJ), o qual o município pertence (Jacaré-Pepira) e que teve como presidente Danieletto de 2005 a 2008.

As mudas de árvores são de pequeno e médio porte: resedá, ipê de jardim, quaresmeira, escova-de-garrafa, cano-de-pito, entre outras. “Todo ano realizamos esse plantio para marcar o dia municipal da Consciência Ambiental.

A atividade ajudar a despertar nas crianças noções da importância da preservação do Meio Ambiente”, garante Kiko Danieletto. O plantio será feito em toda a extensão, 750 metros, do calçadão do Eco Parque do Trabalhador, já iluminado e que será inaugurado no início de 2011, após o plantio e formação de um bosque de árvores no local.

A Prefeitura mantém um viveiro com cerca de 8 mil mudas de diversas espécies.