Bocaina inicia a construção de 30 casas populares de Minha Casa, Minha Vida.

Publicado em: 08/11/2010 00:00

Teve início essa semana a construção de 30 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, em Bocaina.

A obra de colocação de alicerces e contra-piso das casas já foi executada no terreno – adquirido pela Prefeitura - na avenida Antonio de Souza (avenida do Cemitério), bem em frente as 152 casas populares do conjunto Santa Terezinha da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que também está em construção.

Duas das 30 casas já tiveram parte das paredes erguidas. São casas - geminadas (uma ao lado da outra), mas com paredes separadas - têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, que serão entregues gratuitamente aos mutuários já selecionados pela Diretoria Municipal de Assistência Social, de acordo com critérios técnicos do governo federal. Possuem 37,33 m2 de construção. O terreno das novas casas tem entre 175 m2 e 160 m2. “Pelo cronograma da obra, as casas devem estar prontas em 10 meses”, adianta Mia Megna Diegues, coordenadora de projetos de engenharia da Prefeitura de Bocaina.

O governo federal investiu R$ 585 mil na construção das 30 casas. Agora são 182 casas populares em construção em Bocaina, com prazo de término e entrega no próximo ano. “Estamos proporcionando a realização do sonho da casa própria para nossa gente. Agora a demanda reprimida por residências cairá muito. Os dois programas estão sendo realizados graças a nossa boa relação institucional e política com os governos estadual e federal”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).