Padre realiza missa cabocla ao ar livre em Bocaina.

Padre realiza missa cabocla ao ar livre em Bocaina.


Publicado em: 18/10/2010 00:00

Whatsapp

 

Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, o padre Batista Donizete Costa, da paróquia católica de Bocaina, promoverá, pelo segundo ano consecutivo, uma “missa cabocla” em frente à matriz de São João Batista.
Antes da missa, que acontecerá às 9 horas de terça-feira, o padre promove e participa de um passeio de charretes e cavalos, que sairá da chácara Vila Nova e percorrerá as principais ruas do centro da cidade.
O padre Batista estará vestido “a caráter”, de botas, chapéu e lenço vermelho do pescoço, assim como os integrantes do coral da igreja, que participaram da cerimônia religiosa.
A missa terá altar ornamentado com peças de homem do campo como balaios de alimentos, selas de cavalo, cuias de barro, entre outros objetos.
“Meu objetivo é resgatar nossa origem, nossa tradição campeira, de homem da roça. Temos, sim, pé vermelho e disso não nos envergonhamos nunca”, argumenta o padre Batista, acrescentando que seu pai era carpinteiro e fabricava carros de boi em Nova Europa.
“A missa vista resplandecer a imagem de Deus e Nossa Senhora Aparecida e valorizar a  mão-de-obra do trabalhador rural”, conclui o padre católico.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – PPA 2026/2029 E LDO 2026

10/04/2025 10:00

Diretoria de Administração e Finanças

Consulta Pública Online - LDO 2026 e PPA 2026-2029

01/04/2025 16:45

Diretoria de Educação

Vestibular Univesp: Inscrições Abertas

17/02/2025 16:00

Diretoria de Administração e Finanças

Comunicado: Interrupção de Energia

12/02/2025 10:00

Diretoria de Administração e Finanças

PALESTRA : ASSÉDIO NO AMBIENTE DE TRABALHO

16/12/2024 15:30