Bocaina ganha SAMU.

Publicado em: 18/10/2010 00:00

Pioneiro no município, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 funcionará com cinco motoristas, cinco auxiliares de enfermagem e uma enfermeira da Prefeitura 24 horas.
Bocaina ganhou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 do Governo Federal, o primeiro na história do município, graças ao esforço político incansável do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), que tem entre uma de suas prioridades administrativas a Pasta da Saúde.
O município recebeu ontem uma ambulância do SAMU – unidade básica completa, com 4 tubos de oxigênio, desfibrilador portátil, entre muitos outros equipamentos - , que funcionará com cinco motoristas, cinco auxiliares de enfermagem e uma enfermeira (que cuidará do material médico usado), todos servidores públicos municipais concursados. Os motoristas, já admitidos, já estão recebendo treinamento na sede do SAMU regional em Jaú, aos sábados e domingos em período integral.
A Prefeitura agora irá chamar as sete auxiliares de enfermagem aprovadas em concurso público realizado no início deste ano, que também receberão treinamento de sete meses no SAMU regional de Jaú, em tempo integral e aos sábados e domingos.
A previsão é que o SAMU já entre em funcionamento no final do ano. Atenderá pelo telefone 192, da sede em Jaú.
“Nesses seis anos de nossa administração a Saúde mantém-se prioridade em nosso Governo. O SAMU significa mais investimentos do município na Saúde, com cada vez mais melhor atendimento e cuidado de nossa população” ressalta Kiko Danieletto.
A Prefeitura já tem três ambulâncias – uma nova adquirida no mês passado – que trabalham de plantão na Santa Casa de Misericórdia da cidade.