Bocaina constrói 30 novas casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Publicado em: 23/08/2010 00:00

É o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal; denominado pela administração como “Sonho Meu 2”; a prefeitura doou o terreno e está arcando com os custos de infra estrutura urbana.
A Prefeitura de Bocaina terminou hoje a terraplanagem de área de 4.997,86 metros quadrados para construção de 30 casas populares do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. O terreno foi adquirido pelo município e doado para a construção das casas, que terão 37m33 m2, dois dormitórios, erguidas em 30 lotes de 175m2 cada.
O investimento é de R$ 390 mil do Ministério das Cidades, ou R$ 13 mil por residência. A prefeitura arca com todos os custos de infra estrutura urbana – água, esgoto, iluminação, calçada e asfalto.
Já foram selecionadas as 30 famílias de baixa renda pelas assistentes sociais do CRAS (Conselho Regional de Assistência Social) de Bocaina, que ganharam gratuitamente as casas.
É que os mutuários não têm de pagar nenhuma prestação pelas suas novas residências, diferentemente das famílias beneficiadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do governo do Estado.
O novo conjunto habitacional foi denominado pela Prefeitura de “Sonho Meu 2”. Em 2009, a Prefeitura já entregou no ano passado 10 casas populares (de 1 dormitório) gratuitamente às famílias carentes (com renda familiar de até um salário mínimo) no bairro Nova Bocaina 2,  também com recurso da Caixa Econômica Federal.
A obra será feita por empresa contratada pelo Banco Família Paulista, que administra os recursos de R$ 390 mil repassados pelo governo federal.
As novas residências ficam localizadas em frente ao conjunto habitacional “Santa Terezinha”, de 152 casas populares da CDHU, que está sendo construído em ritmo acelerado, na avenida Antonio de Souza, em frente à rodovia vicinal Francisco Tonon.