Prefeitura de Bocaina distribui novos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de Ensino.

Publicado em: 09/08/2010 00:00

Os 1.500 alunos da rede municipal de Ensino – do maternal à quinta série do Ensino Fundamental – receberam essa semana, gratuitamente da Prefeitura, novos uniformes escolares - agasalhos completos, com calça, camiseta e blusa. Os uniformes são trocados de dois em dois anos desde 2005, quando esse programa foi implantado. São uniformes escolares personalizados - cada escola tem um formato e desenho estampado – que beneficia os estudantes das escolas municipais de Ensino Fundamental Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, Dalila da Silva Affonso, Maristela Marta Moretto; das Emeis Santa Rita de Cássia e Conceição Caria Afonso, da creche Arca de Noé e da escola infantil Pica-Pau
A Prefeitura de Bocaina – administração Bocaina Melhor a cada dia – investe 25% de seu orçamento anual em Educação, cerca de R$ 5 milhões por ano.
Desde 2005, a atual administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), inovou. Implantou, pela primeira vez no município, o Ensino Apostilado de Ensino, do sistema Apreende Brasil, do Grupo Positivo, conceituada instituição adotada por parcela considerável de escolas particulares do país.
“Há cinco anos que investimos pesado na Educação. Estamos, com isso, ajudando a garantir melhor qualidade de vida e futuro promissor para nossas crianças e jovens. Eu acredito que, com insistência e continuidade, dará certo”, argumenta Kiko Danieletto.
Crianças ganham pipoca e refrigerante e se divertem em visita ao gabinete do Prefeito
As crianças da 2ª e 3ª séries da escola municipal de Ensino Fundamental Deputado Leônidas Pacheco prestaram hoje, no final da tarde, uma homenagem ao prefeito Kiko Danieletto pelo Dia dos Pais.
Ele e o diretor municipal de Educação, João Batista Gabriel, receberam de presente uma cesta com bombons.
Elas estiveram, acompanhadas de professores, visitando o gabinete do prefeito e ganharam pipoca e coca-cola, além de conhecer a sede do Executivo, um casarão antigo do início dos anos de 1920. Brincaram no quintal do casarão, onde há uma jabuticabeira e uma pequena área de descanso.
O prefeito mostrou e explicou o significado dos lustres, do papel de parede e do relógio antigos importados e conservados do casarão, usado como gabinete.