A primeira-dama do município, Mônica Tonon Danieletto, assinou novo convênio com o Fussesp, em evento ontem à tarde, na

A primeira-dama do município, Mônica Tonon Danieletto, assinou novo convênio com o Fussesp, em evento ontem à tarde, na


Publicado em: 30/04/2010 00:00

Whatsapp

 

A primeira-dama do município, Mônica Tonon Danieletto, assinou novo convênio com o Fussesp, em evento ontem à tarde, na Capital, com a presença de Deuzemi Goldman, primeira-dama do Estado.         
O Fundo Social de Solidariedade de Bocaina (FUSS) foi mais uma vez beneficiado pelo Programa Geração de Renda do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado (Fussesp), entre apenas 23 dos 645 municípios de São Paulo.         
A primeira-dama do município, Mônica Tonon Danieletto, assinou ontem convênio com o Fussesp, em cerimônia realizada à tarde em São Paulo. O prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), esteve no evento.         
O convênio destinou R$ 15 mil para aquisição de quatro máquinas de costura de EPIs (Equipamentos de Proteção Industrial) e uma para costura de sacolas ecológicas, para cursos para costureiras de Bocaina. Mônica denominou o projeto de Ponto a Ponto.         
Os equipamentos serão destinados a cursos profissionalizantes de costura de EPIs – cintos, bolsas, calçados - e confecção de sacolas ecológicas, que serão ministrados no novo Centro Municipal de Formação Profissional, que será inaugurado no dia 15 de maio, mês de aniversário dos 119 anos de Bocaina.          
“Os cursos ajudam na formação profissional, habilitando as costureiras a conseguirem melhores empregos, com geração de mais renda para suas famílias”, explica Mônica Danieletto.         
De acordo com ela, cerca de 300 costureiras já fizeram cursos de costura de EPIs nos últimos três anos, dentro do programa do FUSS denominado Buscando Horizontes.         
No próximo mês, o FUSS de Bocaina abrirá novas inscrições de candidatas (os) para os cursos, que devem ter início no segundo semestre.            
Mais convênios           
O Fuss de Bocaina deverá assinar mais dois convênios com o Fussesp até junho: programa “Lençol Amigo” e “Praça do Idoso “.          
O “Lençol Amigo” fará doação de dois jogos de roupa de cama (cada um com uma fronha, um forro e dois lençóis) para leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) de hospitais filantrópicos, cadastrados na Secretaria de Estado da Saúde, com atendimentos em 2008 e 2009.         
O FUSS de Bocaina receberá 30 jogos de roupa de cama, que serão doados à Santa Casa de Misericórdia do município, que possui 30 leitos do SUS e cinco particulares.         
O programa “Lençol Amigo” beneficiará 279 dos 645 municípios do Estado e foi instituído pelo decreto-lei 55.105 de 1 de dezembro de 2009.         
O programa “Praça do Idoso” libera recursos para aquisição de aparelhos de exercício e fisioterápicos para os idosos.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25