Crianças das escolas municipais de Bocaina têm amanhã e segunda teatro infantil de personagens de Monteiro Lobato.

Publicado em: 23/04/2010 00:00

O Grupo Teatro-Escola, do departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura, formado por atores bocainenses, se apresenta amanhã e segunda-feira na rede municipal de Ensino.
 O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Bocaina promove amanhã e segunda-feira a exibição de peça teatral “O Mistério dos Livros em Banco” nas escolas da rede municipal para comemorar o Dia do Livro Infantil e o Dia de Monteiro Lobato, ambos ocorridos no dia 18 deste mês.
 A peça tem como cenário o Sítio do Pica-pau Amarelo e seus personagens, de Monteiro Lobato.
O espetáculo mostra a importância dos livros, por meio da linguagem da magia e encantamento da obra de Lobato, que só o livro pode proporcionar. Nas entrelinhas, encontramos valores de amizade e cuidado com o Meio Ambiente.
“Comemoramos nas escolas municipais desde 2005 as datas importantes de história, cultura, teatro, cinema. As crianças aprendem e se divertem com o Dia do Livro e de Monteiro Lobato”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
A administração municipal verde mantém um grupo de teatro, que ensaiam mensalmente e já ganharam concurso de teatro amador da Faculdade Sagrado Coração, de Bauru.
Espetáculo
Amanhã
8 horas - Casa da Cultura para crianças da Emei Santa Rita de Cássia
9 horas - EMEF Dalila da Silva Affonso, no bairro Pedro Alexandrino