Crianças de Bocaina vencem a Prova Pedestre de Américo Brasiliense e ganham oito troféus.

Publicado em: 29/03/2010 00:00

As crianças e adolescentes da escolinha de esporte atletismo da Prefeitura de Bocaina - pelo segundo ano consecutivo -, encantaram, venceram e ganharam 8 troféus e medalhas na Prova Pedestre “Cidade Doçura”, de Américo Brasiliense, disputada ontem de manhã no estádio Joaquim Justo, naquela cidade.
Na categoria infantil masculino – de 12 a 14 anos - Renato Soares, 14, foi o campeão da prova. Na infantil feminina, mais um primeiro lugar com Any Heloize Albinos, 13 anos, e um terceiro lugar com Ana Cláudia Claro Marcelino, 12 anos.
Na categoria mirim masculino– de 9 a 11 anos – Matheus Moreira Posendo, 9 anos, ganhou a prova. Na mirim feminina, Jéssica Barbosa de Lima, 9 anos, chegou em terceiro lugar.
Gafanhotos
As crianças da categoria fraldinha – 6 a 8 anos – também da escolinha de esporte de atletismo da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) da prefeitura, todos treinados pelo professor Júlio César, o Chula, também fizeram bonito.
Roberto G. da Silva, 8 anos, foi o segundo colocado na modalidade masculino e levou troféu.
Na fraldinha feminina, Ingrid Tainara Mezin Camargo, 6 anos, foi a vice-campeã, e Maria Gabriela Alves Gusman, 6 anos, chegou logo atrás ficando na terceira colocação. Em 2009, Bocaina trouxe 9 troféus.
As crianças e adolescentes da escolinha de esporte de atletismo são carinhosamente chamadas de gafanhotos (verdinhos).
“Nossas crianças e adolescentes tiveram uma performance espetacular e mais uma vez trouxeram vitória para Bocaina. Esse resultado é fruto do trabalho das escolinhas de esporte da DJEL que implantamos no primeiro ano de nosso mandato e que visa a formação esportiva, e de cidadania”, argumenta o vice-prefeito de Bocaina, Marco Antonio Giro, o Pipoca, responsável pela DJEL.
Bocaina participou da prova com 40 atletas, de 6 a 14 anos, incluindo crianças do bairro rural do Pedro Alexandrino. Todos ganharam medalhas pela participação na prova.
A prova teve várias quilometragens: de 200 metros para os menores, a 2 km para adolescentes e 10 km de percurso para os adultos.
Respeito
A vencedora  da tradicional Prova de São Silvestre, Maria Zeferina Baldaia, estava acompanhando a Prova Doçura, de Américo Brasiliense, e ficou encantada com as crianças e adolescentes de Bocaina. De acordo com Chula, Baldaia  poderá brevemente vir visitar a escolinha de esporte de atletismo de Bocaina.