Com festa e forte emoção, Kiko e Pipoca entregam novo Centro Municipal de Esportes e Lazer.

Com festa e forte emoção, Kiko e Pipoca entregam novo Centro Municipal de Esportes e Lazer.


Publicado em: 24/03/2010 00:00

Whatsapp

 

O novo espaço esportivo no sábado passado teve a presença do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), seu assessor parlamentar, Sérgio Murilo, e da deputada estadual, Beth Sahão (PT).              
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto(PV) e o vice-prefeito, Marco Antonio Giro, o Pipoca (PT), entregaram à população no sábado passado o Centro Municipal de Esportes e Lazer (Cmel) “Nayomi de Souza Amaral”, na rua Tiradentes, 95, no centro da cidade.          O deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), seu assessor parlamentar, Sérgio Murilo, ea deputada estadual, Beth Sahão (PT), prestigiaram o evento.          
Festa e lágrimas
A inauguração do Centro Municipal de Esportes e Lazer (Cmel) “Nayomi de Souza Amaral” foi marcada com muita festa, mas também com emoção e lágrimas, pelas carinhosas lembranças da jovem atleta esportista Nayomi por sua família, amigos e as crianças e adolescentes na cerimônia, que antes teve a apresentação da Banda Marcial Municipal.                 
Nayara, irmã de Nayomi, falou no evento, elogiou Kiko e Pipoca e se emocionou muito,chorando de maneira quase incontrolável ao discursar no evento e falar de sua irmã, sendo consolada por sua família. Assim, como seu avô Hugo de Souza Amaral, que agradeceu a homenagem à neta e ao trabalho do prefeito e do vice-prefeito em prol de Bocaina.         
Os jovens amigos de Nayomi também não conseguiram se controlar e choraram no discurso de Nayara.         
Pipoca também se emocionou, enxugou, sem vergonha, lágrimas dos olhos ao descerrar a placa de inauguração do centro esportivo.                              
Escolinhas
O novo espaço esportivo abrigará as escolinhas de esporte judô e de jiu jitsu da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) da prefeitura, e os jovens do street dance (dança de rua) e de dança contemporânea.         
Escolinha de Judô
A escolinha de esporte de judô a DJEL tem 120 crianças e adolescentes participantes. Funciona de segunda a sábado. Tem dois professores: Ângelo Galdino Júnior e Cláudio M. Bazoni, ambos faixas-preta na categoria.
Kiko anuncia implantação do projeto “Geração 10” para crianças e jovens         
O prefeito Kiko Danieletto, o último a discursar na inauguração do centro municipal de esportes e lazer, anunciou, em primeira mão, à população que implantará em maio – mês de aniversário de Bocaina - um novo projeto educativo, esportivo e social, denominado “Geração 10”, destinado ás crianças e jovens do município.         
Kiko adiantou somente alguns detalhes do “Geração 10”, prometendo revelar todo o projeto daqui a 40 dias.          
O ‘Geração 10” trabalhará diretamente com todas as crianças e jovens das escolinhas de esportes da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL), apresentando 10 diretrizes educativas, que deverão ser seguidas. Como por exemplo, “Ser 10 com Deus”. “Ser 10 coma família”, “Ser 10 na escola”.         
1º Passo         
Uma psicóloga da Prefeitura irá orientar o trabalho educativo e social dos professores da DJEL, que trabalham com as crianças e jovens nas escolinhas de esporte.         
Os professores da DJEL acompanharam seus alunos nas atividades fora da escolinha de esporte. Por exemplo, orientarão as crianças e jovens a cumprimentar seus pais ao levantar da cama, com um “Bom Dia” meu pai, minha mãe. Orientações, aparentemente corriqueiras e simples, que fazem a diferença na educação e comportamento deles.         
“Estamos investindo muito forte no esporte das crianças e jovens, mas agora também com uma finalidade e orientações educativas”, argumentou o prefeito Kiko Danieletto.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25