Bocaina faz sábado atividades esportivas, sociais, culturais e tem prestação de serviços de Saúde e plantio de mudas.

Bocaina faz sábado atividades esportivas, sociais, culturais e tem prestação de serviços de Saúde e plantio de mudas.


Publicado em: 10/03/2010 00:00

Whatsapp

 

É o projeto Amigos da Escola, parceria com a TV Globo e Unicef, cuja expectativa é reunir 2 mil pessoas integrando pais e filhos da comunidade bocainense.           
A Prefeitura de Bocaina promoverá no sábado (13) diversas atividades esportivas, sociais, oficinas culturais, prestação de serviços preventivos na área da Saúde e plantio de mudas, participando do projeto Amigos da Escola – Todos pela Educação, uma parceria com a TV Globo e a Unicef, cujo um dos objetivos é integração entre pais e filhos dentro da escola pública.           
O evento acontecerá entre 9 e 16 horas, dentro da escola estadual Capitão Henrique Montenegro, no centro da cidade. A expectativa é a participação de 2 mil pessoas e 50 voluntários.           
“São atividades para integração da comunidade nas escolas públicas. Participarão também nossos alunos da rede municipal de Ensino. Trabalhamos muito pela Educação”, observa Marco Antonio Giro, o Pipoca, diretor da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) da Prefeitura.           
Esporte           
A abertura das atividades será feita pela apresentação da Banda Marcial Municipal da Prefeitura.           
Em seguida, haverá jogo de futsal e gincana cultural entre pais e filhos da comunidade. Brincadeiras, jogos de dama, dança de hip-hop também abrilhantam a festa.           
O projeto Escola da Família da escola estadual promoverá junto às crianças e adolescentes oficinas de máscara de gesso, de decopagem, de bisquit, de missanga, de unhas artísticas, de balões e de pintura de tecido.           
Saúde           
A Diretoria Municipal de Saúde conseguiu uma unidade (trailer) do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, para realização de coleta de papa-nicolau para prevenção de câncer de colo de útero.           
A equipe de profissionais de Saúde da Prefeitura também realizará aferição de pressão arterial, de taxa de glicemia (diabetes), fará medição de Índice de Massa Corpórea (IMC) e prestará orientações sobre controle de vetores.           
Meio Ambiente           
A Diretoria Municipal de Meio Ambiente fará com as crianças e adolescentes plantio de mudas de seu viveiro municipal dentro da escola estadual “Capitão”.           
Social           
Haverá ainda corte de cabelo, drenagem linfática e maquiagem, feitos pelo Instituto Bezerra de Menezes, de Jaú, que participa da parceria do evento.            
A organização do evento é da Prefeitura, através da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL), da Diretoria Municipal de Saúde, da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, da Diretoria Municipal de Assistência Social, e da Escola Estadual Capitão Henrique Montenegro, dos voluntários da Escola da Família da escola, do Hospital Amaral Carvalho, do Instituto Bezerra de Menezes.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25