Bocaina faz sábado atividades esportivas, sociais, culturais e tem prestação de serviços de Saúde e plantio de mudas.

Bocaina faz sábado atividades esportivas, sociais, culturais e tem prestação de serviços de Saúde e plantio de mudas.


Publicado em: 10/03/2010 00:00

Whatsapp

 

É o projeto Amigos da Escola, parceria com a TV Globo e Unicef, cuja expectativa é reunir 2 mil pessoas integrando pais e filhos da comunidade bocainense.           
A Prefeitura de Bocaina promoverá no sábado (13) diversas atividades esportivas, sociais, oficinas culturais, prestação de serviços preventivos na área da Saúde e plantio de mudas, participando do projeto Amigos da Escola – Todos pela Educação, uma parceria com a TV Globo e a Unicef, cujo um dos objetivos é integração entre pais e filhos dentro da escola pública.           
O evento acontecerá entre 9 e 16 horas, dentro da escola estadual Capitão Henrique Montenegro, no centro da cidade. A expectativa é a participação de 2 mil pessoas e 50 voluntários.           
“São atividades para integração da comunidade nas escolas públicas. Participarão também nossos alunos da rede municipal de Ensino. Trabalhamos muito pela Educação”, observa Marco Antonio Giro, o Pipoca, diretor da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) da Prefeitura.           
Esporte           
A abertura das atividades será feita pela apresentação da Banda Marcial Municipal da Prefeitura.           
Em seguida, haverá jogo de futsal e gincana cultural entre pais e filhos da comunidade. Brincadeiras, jogos de dama, dança de hip-hop também abrilhantam a festa.           
O projeto Escola da Família da escola estadual promoverá junto às crianças e adolescentes oficinas de máscara de gesso, de decopagem, de bisquit, de missanga, de unhas artísticas, de balões e de pintura de tecido.           
Saúde           
A Diretoria Municipal de Saúde conseguiu uma unidade (trailer) do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, para realização de coleta de papa-nicolau para prevenção de câncer de colo de útero.           
A equipe de profissionais de Saúde da Prefeitura também realizará aferição de pressão arterial, de taxa de glicemia (diabetes), fará medição de Índice de Massa Corpórea (IMC) e prestará orientações sobre controle de vetores.           
Meio Ambiente           
A Diretoria Municipal de Meio Ambiente fará com as crianças e adolescentes plantio de mudas de seu viveiro municipal dentro da escola estadual “Capitão”.           
Social           
Haverá ainda corte de cabelo, drenagem linfática e maquiagem, feitos pelo Instituto Bezerra de Menezes, de Jaú, que participa da parceria do evento.            
A organização do evento é da Prefeitura, através da Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL), da Diretoria Municipal de Saúde, da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, da Diretoria Municipal de Assistência Social, e da Escola Estadual Capitão Henrique Montenegro, dos voluntários da Escola da Família da escola, do Hospital Amaral Carvalho, do Instituto Bezerra de Menezes.


Leia também

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30

Diretoria de Desenvolvimento Social

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA VIVA LEITE BOCAINA

19/01/2024 15:21

Diretoria de Administração e Finanças

Alistamento Militar: jovens que completam 18 anos em 2024 já podem se cadastrar

19/01/2024 15:20