Prefeito de Bocaina defende aprovação de emenda de distribuição de royalties de petróleo ao municípios.

Publicado em: 24/02/2010 00:00

O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), encaminhou hoje, via email, pedido aos deputados federais de sua base política do governo municipal, para votação favorável à emenda 387/09 ao projeto de lei n. 5938/09, que trata da distribuição de royalties de petróleo aos municípios, e que deverá entrar em pauta amanhã na Câmara Federal.
Dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG), a emenda determina a redistribuição dos royalties do petróleo de acordo com o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e é apoiada pelos dirigentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
“Pedi a vários deputados federais amigos de Bocaina voto favorável à emenda 387/09 porque trará benefícios aos municípios, com aumento de repasse de recursos do Governo Federal”, defende Kiko Danieletto, citando alguns deles, como os deputados federais Arnaldo Jardim (PPS), Arlindo Chinaglia (PT), Lobbe Neto (PSDB), Willian Woo (PSDB), Milton Monti (PR), entre outros.
Estudo feito pela CNM mostra que Bocaina teria um aumento significativo de 936% da arrecadação da distribuição de royalties de petróleo com a aprovação da emenda dos parlamentares do PMDB e do PPS. Passaria dos atuais R$ 78 mil para cerca de R$ 770 mil.