O prefeito Kiko Danieletto obteve a liberação da obra, após reunião ontem à tarde com a diretoria regional da companhia de Bauru A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) liberou ontem a ordem de serviço para início da construção de 152 casas populares em Bocaina, projeto denominado Santa Terezinha. Foi após reunião ontem à tarde da diretoria regional da CDHU-Bauru com o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV) na subsede da empresa.
Agora já pedi à construtora que venceu a licitação para pisar fundo no acelerador como em carro da fórmula 1 para construção das casas. Esperamos que em 25 dias fiquem prontas as duas primeiras casas, que chamo de modelo. As outras 150 casas devem ficar prontas em um ano, diz Kiko Danieletto.
As casas populares da CDHU terão 3 dormitórios, estrutura de telhado de alumínio, portas e janelas de alumínio galvanizado, laje, piso, azulejo no banheiro, calçada ecológica, guias, sarjetas e iluminação. A água e esgoto serão levados ao novo conjunto residencial pela Sabesp.
O valor liberado pela CDHU para construção das 152 casas populares é de R$ 7.299.190,55.
Sou imensamente grato ao secretário Lair (Habitação) por sua competência, seriedade e compromisso político e parceria. A nova casa de 3 dormitórios aumentará ainda mais a auto-estima do mutuário, garantindo-lhe maior conforto e dignidade, acrescenta o prefeito.
Casa ecológica
A casa será ecológica, com placa de energia solar, diminuindo cerca de 30% o gasto com energia elétrica; com substituição de válvula hidra por acoplada, reduzindo 30% o consumo de água, calçada ecológica e laje, projeto de Kiko Danieletto, do Partido Verde, já implantado no conjunto da CDHU Jardim São Pedro, de 48 casas populares no município.
Infra-estrutura pronta
A infra-estrutura da área onde serão construídas as 152 casas populares está pronta. A área ao lado da avenida Antonio de Souza - possui