Prefeitura de Bocaina tem curso de gestão pública da Controladoria-Geral da União

Prefeitura de Bocaina tem curso de gestão pública da Controladoria-Geral da União


Publicado em: 03/02/2010 00:00

Whatsapp

 

O prefeito Kiko Danieletto (PV) estendeu o convite de participação do evento para as 37 prefeituras da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp);serão oito temas do curso, ministrado no período de 8 a 12 deste mês na sede social do Nosso Clube no município.
A Prefeitura de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) sediará, entre os municípios da região central do Estado, o curso do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública da Controladoria-Geral da União, vinculada diretamente à Presidência da República.
O curso de gestão pública acontecerá entre os dias 8 e 12 deste mês (segunda à sexta-feira da próxima semana) em período integral, para gestores públicos municipais. Será realizado na sede social do Nosso Clube de Bocaina.           
Os oito temas do curso serão: Controle de Gastos Públicos –controle interno; políticas públicas de Educação; Orçamento Público; Finanças Públicas - Lei de Responsabilidade Social; Políticas Públicas de Saúde; Convênios e Contratos de Repasse; Licitações e Contrato e Políticas Públicas de Assistência Social.
Democratização           
Inicialmente, o curso seria somente para os técnicos e gestores públicos da Prefeitura de Bocaina. Mas, devido à importância do evento e relação política fraterna com os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp), oprefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), estendeu o convite do curso de gestão pública para os 37 prefeitos que participam daentidade, aceito pelo presidente da Amcesp, Luiz Antonio Nais, prefeito de Dois Córregos. Kiko Danieletto é vice-presidente da Amcesp.
“Os temas do curso são extremamente relevantes para as prefeituras. Vamos receber orientações técnicas de procedimentos de gestão pública em todas as áreas. Somos agradecidos pela Prefeitura de Bocaina sediar o curso”, diz Kiko Danieletto.            
Participação
São 60 vagas por módulo (temas). Atém ontem, a Prefeitura de Bocaina registrava inscrição de 124 gestores públicos dos municípios das prefeituras da Amcesp: Agudos (13), Arealva (8), Bariri (22), Bauru (29), Bocaina (28), Boracéia (7), Jaú (2), Pederneiras (2) e São Manuel (13).
Cursos
Dia 8 – segunda-feira
Manhã - Controle de Gastos Públicos – Controle Interno           
Tarde – Políticas Públicas de Educação           
Dia 9 – terça-feira           
Manhã – Orçamento Público           
Tarde – Finanças Públicas – Lei de Responsabilidade Fiscal           
Dia 10 – quarta-feira           
Manhã e Tarde – Políticas Públicas de Saúde           
Dia 11 – quinta-feira           
Manhã – Convênios de Contratos de Repasse           
Tarde – Licitações e Contratos           
Dia 12 – sexta-feira           
Manhã e Tarde – Políticas Públicas de Assistência Social           
Municípios filiados à Amcesp:           
Agudos, Araraquara, Arealva, Areiópolis, Avaí, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Boracéia, Borebi, Brotas, Conchas, Dois Córregos,Dourado, Gavião Peixoto, Iacanga, Ibitinga, Igaraçú do Tietê, Itajú, Itápolis, Itapuí, Itirapina, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Reginópolis, Rincão, São Manuel, São Pedro, Santa Maria da Serra, Tabatinga, Torrinha e Trabiju.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25