A nova unidade de saúde, específica para atendimento à mulher, será erguida com recurso de emenda do deputado federal, José Paulo Tóffano (PV), cuja liberação foi publicada na terça-feira no Diário Oficial da União.
A Prefeitura de Bocaina construirá este ano a Casa de Atendimento da Saúde da Mulher, no bairro popular Nova Bocaina 2.
A nova unidade de saúde atenderá e fará exames de doenças da mulher como: prevenção e diagnóstico de câncer de mama, de câncer de útero, ultrassonografia, exames ginecológicos, Pré-Natal, pós-nascimento, entre outros.
A Casa de Atendimento à Saúde de Mulher será feita com recurso de R$ 250 mil de emenda parlamentar do deputado federal, José Paulo Tóffano (PV), cuja liberação foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira. O município entrará com contrapartida de R$ 43 mil.
Será uma unidade de Saúde específica para atendimento da mulher. Será construída no bairro popular Nova Bocaina 2. Saúde sempre foi e é uma das prioridades de nossa administração, diz o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), acrescentando que a Casa da Saúde será nos moldes da construída pela prefeita Ivana Camarinha, do PV, de Pederneiras.
A conta para recebimento do recurso do Governo federal já está aberta na Caixa Econômica Federal, de Bauru. Assim que o dinheiro for depositado, a Prefeitura abrirá processo licitatório para construção da obra.
A Prefeitura tem três unidades de Saúde o Centro de Saúde Dr. Hélio Inforzato, no centro; o PAS José Tonon e o PAS no bairro rural do Pedro Alexandrino. E duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF).