Prefeitura realiza 6º Carnaval Popular no município.

Prefeitura realiza 6º Carnaval Popular no município.


Publicado em: 27/01/2010 00:00

Whatsapp

 

Serão quatro noites e duas matinês familiares e gratuitas, com segurança, premiação de blocos de fantasias, distribuição gratuita de preservativos à noite, ambulância de plantão, no ginásio municipal de esportes “Dedé Megale”, no bairro José Tonon.
A Prefeitura de Bocaina realiza pelo sexto ano consecutivo o Carnaval Popular “Viva Bocaina”, com quatro noites  - de sábado à terça-feira - e duas matinês – domingo e terça, gratuitas no ginásio municipal de esportes “Dedé Megale”, no bairro José Tonon.
A folia noturna será entre 19 e 0 hora nos dias 13 a 16 de fevereiro. As matinês entre 15 e 18 horas nos dias 14 e 16.
O Carnaval terá concurso de fantasias. A Diretoria Municipal de Saúde fará a distribuição gratuita de preservativos nos bailes noturnos.
A animação fica por conta da Banda Magia, formada por jovens músicos de Bocaina, Jaú e algumas cidades da região.
Este ano, a expectativa é da participação média, por dia, de 1.700 foliões no Carnaval Popular Viva Bocaina, repetindo o número de brincalhões de  2009.
Decreto contra tristeza
Na abertura da folia no sábado, dia 13, o prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), acompanhado pelo vice-prefeito, Marco Antonio Giro, o Pipoca (PT), promete divulgar um decreto-lei, que já está pronto.
“Este ano mais uma vez vou baixar decreto-lei na cidade: no Carnaval estão proibidas brigas, discussões e tristeza. Somente estão permitidas alegria, brincadeiras e muita diversão”, brinca Kiko.
A Prefeitura fará concurso de blocos mais animados e fantasiados nas matinês e no Carnaval noturno. E brincadeira de prêmio ao “ganhador da lingüiça”. As inscrições dos blocos serão feitas até o dia 13, sábado.
Banda Magia
A Banda Magia promete agitar o Carnaval. Ela é formada por jovens músicos bocainenses, jauenses e de cidades da região.
Haverá segurança, banheiros (masculino e feminino) abertos diariamente e à noite, sob a guarda de zeladores, funcionários públicos municipais.
A Polícia Militar e a Polícia Civil reforçaram a segurança dentro e fora do
ginásio.
Uma ambulância da Prefeitura estará de plantão durante os dias do Carnaval – tarde e noite - no ginásio “Dedé Megale”. Nos últimos cinco anos da festa não houve registro de incidente ou acidente dentro do ginásio onde acontece o Carnaval.
Filantropia
Barracas da praça de alimentação estão montadas dentro do ginásio. Venderão refrigerantes, lanches, água; e cerveja só para adultos. A renda das vendas das barracas será destinada às entidades filantrópicas: Santa Casa de Misericórdia, Lar Vicentino (asilo), Voluntários do Câncer, Casa da Criança.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

Concurso Público Municipal 2023

11/01/2023 16:10

Diretoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana

Bocaina recebe nova viatura para a Defesa Civil Municipal

03/01/2023 11:50

Diretoria de Administração e Finanças

ATENÇÃO JOVENS DE BOCAINA NASCIDOS EM 2005

03/01/2023 10:00

Diretoria de Cultura

BOCAINA ENCERRA 2022 COM ATRAÇÕES E SHOW DA VIRADA

26/12/2022 16:30