Bocaina ganha centro de convivência de idosos do Governo do Estado.

Publicado em: 22/01/2010 00:00

Será construída no município unidade de assistência a idosos do programa “Quero Vida” da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, que beneficiou apenas 42 municípios de SP, cujo convênio foi assinado ontem em Vinhedo pelo prefeito Kiko Danieletto, na presença do governador Serra e da secretária Rita Passos.
 Bocaina foi um dos 42 entre 645 municípios do Estado que recebeu do Governo do Estado recursos para a construção de um centro de convivência e assistência a idosos denominados de semi-dependentes, com mais de 60 anos.
O prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), assinou ontem, em Vinhedo, convênio com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) do projeto denominado “Quero Vida”.
O governador José Serra (PSDB) e a secretária da Pasta Rita Passos, hoje licenciada do cargo de deputada estadual do Partido Verde (PV) – estiveram no evento.
A SEADS liberou R$ 300 mil para cada uma das 42 cidades para a construção da unidade de convivência e assistência a idosos, que poderá abrigar até 50 pessoas. E entrará com a doação de todo o mobiliário.
“É um projeto muito importante e excelente do governador Serra. Vamos atender aqueles idosos semi-dependentes de suas famílias, que têm que trabalhar e deixam em suas residências essas pessoas sozinhas que tem dificuldades”, explica Kiko Danieletto.
Bocaina
Em Bocaina, o centro de convivência e assistência a idosos terá uma assistente social, uma psicóloga, auxiliar de enfermagem e monitores. Será construído em área da Prefeitura no bairro São José, próximo ao CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – e ao PAS José Tonon, nos altos da cidade.
Será um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos durante os dias. Terá refeitório, sala de TV, salas de descanso e com arborização. Bocaina já tem o Lar Vicentinho, entidade filantrópica, que recebe subvenção da Prefeitura e que atende 67 idosos.