Procon registra 1.066 atendimentos este ano em Bocaina.

Publicado em: 07/12/2009 00:00

O Procon de Bocaina – da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – registrou entre fevereiro e novembro deste ano 1.066 queixas de consumidores bocainenses, segundo dados apurados pela Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura local. O Procon é ligado à Secretaria de Justiça e da Defesa daCidadania de São Paulo.
Em média, foram 106 atendimentos por mês.
A ampla maioria – cerca de 89%  - dos casos teve solução amigável, com acordo entre as partes envolvidas.
“O Procon está indo muito bem e é uma conquista de cidadania nossa”, observa o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV). O Procon funciona na rua Sete de Setembro, 148, centro, ao lado do Banco do Povo.
Serviços de Proteção
O Procon atende reclamações sobre alimentos: produto vencido, estragado, venda casada, sonegação de mercadorias, problemas de embalagens, fraude no peso, quantidade ou volume, má conservação de produtos, falta de higiene em estabelecimentos comerciais.
Na área de Saúde, queixas sobre atendimento inadequado em hospitais, laboratórios, clínicas, convênio médico ou odontológico, medicamentos, produtos de limpeza e cosméticos vencidos.
Em Habitação, os bocainenses poderão ter proteção agora sobre problema com contratos de aluguel residencial, loteamento.
Em Produtos, o Procon atende questões sobre produto com defeito, má qualidade e falta de segurança de produtos, de entrega e montagem, falta de peça de reposição, embalagem, entre outras.
Assuntos Financeiros também são passíveis de ação no Procon: cartões de crédito, bancos, consórcios, seguro, saque indevido.