Govderno libera emenda de Massafera (PSDB) para revitalização da praça da matriz de Bocaina.

Govderno libera emenda de Massafera (PSDB) para revitalização da praça da matriz de Bocaina.


Publicado em: 07/12/2009 00:00

Whatsapp

 

O Governo do Estado liberou recurso de emenda parlamentar do deputado estadual, Roberto Massafera (PSDB) para revitalização da praça Pedro Izar (praça da matriz) de Bocaina (69 quilômetros de Bauru).           
O prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), assinou ontem no Palácio dos Bandeirantes convênio no valor de R$ 150 mil para a obra.           
Massafera é de Araraquara, seu pai nasceu em Bocaina e, também por isso, o deputado tucano comparece em quase todos os eventos da administração do prefeito nos últimos cinco anos, como a data de aniversário do município, Festa de São João.           
“O deputado Massafera é um parceiro do povo bocainense. Competente e sério, ele tem nos ajudado muito”, argumenta o prefeito Kiko Danieletto.           
Obra               
A revitalização será feita com a substituição do calçamento da praça por ladrilhos hidráulicos, colocação de pedra portuguesa no largo e instalação de nova iluminação da praça da matriz e ao redor da igreja de São João Batista – padroeiro da cidade -, onde estão as 13 telas sacras de Benedito Calixto.           
O prefeito Kiko Danieletto conseguiu pela Lei Rouanet recursos que culminaram com a restauração das 13 telas de Calixto – trabalho realizado nos últimos dois anos pelo Ateliê Raul Carvalho.           
As 13 telas datam de 1924 a 1926 e são o principal patrimônio histórico de Bocaina.           
A igreja São João Batista na praça da matriz completará 100 anos em 2011. Este ano foi reformada com recursos recolhidos pela comunidade católica do município.            
Após a publicação no Diário Oficial do Estado, com o depósito em conta, a Prefeitura abrirá licitação para a revitalização da praça, que deve ocorrer em janeiro ou fevereiro.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25