Sabesp inicia construção de adutora para casas do CDHU e Distrito Industrial.

Sabesp inicia construção de adutora para casas do CDHU e Distrito Industrial.


Publicado em: 27/10/2009 00:00

Whatsapp

 

A autorização da ordem de serviço foi assinada hoje pelo diretor de Sistemas Regionais da companhia, Umberto Semeghini, pelo prefeito Kiko Danieletto e pelo superintendente da unidade de Negócios Médio Tietê, Layre Colino Júnior, no gabinete da Prefeitura.             
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou hoje de manhã a construção de nova adutora de água para abastecimento do novo Distrito Industrial e das 152 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de Bocaina, cuja construção será iniciada em dezembro.            
A Sabesp também construirá um novo reservatório de 100 mil litros no bairro Vila Mariana.            
A autorização da ordem de serviço foi assinada hoje de manhã pelo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Semeghini, pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), pelo novo superintendente da unidade de Negócios Médio Tietê, Layre Colino Júnior, no gabinete da Prefeitura.           
O evento contou com a participação do vice-prefeito, Marco Antonio Giro, o Pipoca (PT), e do presidente da Câmara Municipal de Bocaina, Luiz Augusto Geraldi da Silva, o Luiz da Farmácia (DEM).           
Abastecimento                       
“O empreendimento de nossa companhia, reivindicação do prefeito, irá garantir melhoria e ampliação da capacidade de adução e reservação, com maior oferta de água nesta região da cidade”, explica Umberto Semeghini, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp.           
De acordo com Semeghini, a nova adutora de água ficará pronta em 120 dias. O investimento é de R$ 370 mil.           
Irá beneficiar cerca de 3.500 moradores da região central, bairro Chinês e conjunto habitacional Santa Terezinha da cidade, garante o diretor da Sabesp.           
Assim, a Prefeitura de Bocaina poderá dar o pontapé inicial em dezembro para início da construção de 152 casas populares da CDHU no bairro Santa Terezinha.           
E também possibilitar a transferências de indústrias e empresas para o novo distrito industrial, cujos lotes já foram totalmente vendidos.           
“Faltava levar água para essa parte da cidade. Agora poderemos iniciar a construção das casas da CDHU. A Sabesp tem sido uma parceira importante para Bocaina. Tem nos atendido em todas as nossas demandas”, argumenta Kiko Danieletto.           
Adutora           
De acordo com Layre Colino Júnior, a adutora tem 2.272 metros, com tubulação variando de 250, 200 e 150 mm.           
A obra começou hoje na avenida Antonio de Souza, em frente à área de construção das 152 casas da CDHU. Depois seguirá para a rua XV de Novembro, rua Cerqueira Cesar, até o poço da companhia na Vila Mariana, alto da cidade.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25