Prefeito Kiko inaugura galerias de águas pluviais e asfalto no bairro industrial de Bocaina.

Prefeito Kiko inaugura galerias de águas pluviais e asfalto no bairro industrial de Bocaina.


Publicado em: 12/10/2009 00:00

Whatsapp

 

A obra – feita com R$ 250 mil de emendas parlamentares dos deputados Arnaldo Jardim (PPS) e Rodrigo Garcia (DEM), hoje licenciado – beneficia 18 indústrias do setor coureiro no local.          
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), inaugurou ontem, sexta-feira, no final da tarde a obra de galerias pluviais e asfalto na rua Ugo Vecchio. No local se concentram 18 empresas do setor coureiro, pólo industrial surgido no final dos anos 90 e que não possuía galerias e nem asfalto.            
Marcaram presença no evento o vice-prefeito, Marco Antonio Giro, o Pipoca (PT), o presidente da Câmara Municipal, Luiz Augusto Geraldi da Silva, o Luiz da Farmácia (DEM), os vereadores Silvia Fonseca (PT), Nilson Cordeiro (PDT), José Carlos Tirolo Jr, o Juninho (PV), Edson Pederro, o Chicuta (PV), e Edward Tamanini Jr, o Jaú. E a primeira-dama do município, Mônica Tonon Danieletto.           
O deputado federal, Arnaldo Jardim, foi representando na inauguração pelo seu assessor parlamentar, Sérgio Murilo; e o deputado estadual, hoje licenciado, RodrigoGarcia (DEM), por Lourival Pantano Jr.           
Crescimento econômico           
Kiko Danieletto ressaltou, em discurso, o crescimento do setor de empregos na cidade, impulsionado pelo setor coureiro, responsável pelo desempenho “extraordinário” na pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que aponta Bocaina como a 103ª no país em desenvolvimento e qualidade de vida.           
“Essa obra faz conexão da área industrial com a urbana. O asfalto e galerias pluviais irá ajudar os empresários e empregados do setor coureiro. É mais uma promessa de campanha eleitoral cumprida. E teve gente que duvidou que a obra fosse feita”, afirmou o prefeito, que agradeceu os deputados Jardim e Garcia pelos recursos para a obra.           
Amor à Bocaina           
O assessor parlamentar Sérgio Murilo enalteceu o trabalho de empreendedor do prefeito Kiko Danieletto desde 2005, reconhecido pelos governos do Estado e federal,por deputados estaduais e federais e a região.           
“O Kiko faz um trabalho sério, é empreendedor e suas obras só ajudam as pessoas de Bocaina em melhorar a  qualidade de vida. Kiko tem amor à cidade e, também por isso, é persistente”, discursou Murilo, lembrando que o deputado Arnaldo Jardim tem respeito, amizade e confiança no prefeito e o ajuda desde o início de sua administração.           
Vôo alto           
O presidente da Câmara, Luiz da Farmácia, agradeceu a presença dos representantes dos deputados Jardim e Garcia, parabenizou os empresários do setor coureiro, agradeceu o deputado do DEM pelo recurso para a obra e elogiou também o vice-prefeito, Pipoca.           
“O Pipoca, meu amigo, cresceu não só em tamanho, mas em seriedade, trabalho, competência, amor por Bocaina. O seu trabalho na área de Juventude, Esporte e Lazer é fenomenal. Vai chegar a hora, e está perto, de o povo de nossa cidade chamar o Pipoca para vôo político mais alto”, observou Luiz da Farmácia.           
Homenagem           
O vereador Nilson Cordeiro também discursou informando que apresentou na sessão da Câmara requerimento de indicação para nomear o local de “Pólo Agroindustrial Ângelo Meletto”, e pediu ao prefeito projeto de lei neste sentido.           
“A família de Ângelo Meletto merece essa homenagem. Temos que eternizar nomes de pessoas que fizeram nossa Bocaina. Ele teve 14 filhos e foi o primeiro dono dessa gleba onde hoje estão as indústrias”, disse Cordeiro.           
Prefeito sério           
O vereador Jaú (DEM) destacou que o trabalho do vereador é também ir buscar junto aos deputados de seu partido recursos para ajudar a Prefeitura e melhorar a cidade. E lembrou que manteve contato com Rodrigo Garcia para liberar o recurso para a obra.          
“Temos um prefeito sério que acreditou na gente, no meu trabalho. Por isso deu tudo certo”, discursou ele.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25