Bocaina promove arborização urbana e plantio de mudas no Dia da Árvore.

Publicado em: 23/09/2009 00:00

O município de Bocaina ( 69 quilômetros de Bauru ), administrado pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto, do Partido Verde ( PV ), comemorou, pelo quinto ano consecutivo, o Dia da Árvore com plantio de mudas e arborização urbana no município.
Crianças da rede municipal de Ensino dos projetos Espaço Amigo e Bem-Te-Vi participaram ontem do plantio de 250 mudas de árvores nativas para recomposição da mata ciliar do Córrego da Bocaina, e  outras 64 mudas nos bairros Jardim São Pedro ( bairro rural de casas da CDHU ), no José Tonon, no entorno da quadra municipal de esportes “Dedé Megale”.
Foram espécies nativas como araueira pimenteira, sangra d’água, capixingui, araçá roxo, pororoca, paineira, jequitibá, dedaleiros, pau d’água e sibipiruna ( árvore símbolo de Bocaina ).
 “Temos esse compromisso desde o primeiro dia de nosso primeiro mandato de prefeito em promover ações de Educação Ambiental, envolvendo a sociedade, estudantes, empresas. O plantio de mudas é uma dessas ações”, comentou Kiko Danieletto.
A prefeitura mantém um viveiro já com cerca de 8 mil mudas.