Crianças fazem 6º Passeio Ecológico em Bocaina.

Publicado em: 18/09/2009 00:00

Crianças da rede municipal de Ensino fazem na manhã de sábado o 6º Passeio Ecológico de Bocaina, evento promovido pelas Diretorias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL), de Meio Ambiente, de Saúde da Prefeitura local.
 O 6º Passeio Ecológico pretende reunir 350 crianças de 8 a 12 anos, e sairá às 8 horas de frente à Biblioteca municipal, no centro da cidade, em direção ao horto florestal da Fazenda Bananal, em Bocaina, de propriedade do grupo agropecuário Atalla.
Serão cerca de 5 quilômetros de percurso de estrada de terra.
As crianças receberão bonés e copos de água (doados pela Sabesp), acompanhamento de uma ambulância da Prefeitura e toda a equipe de profissionais da DJEL. A volta foi feita por ônibus da prefeitura. O evento conta também com apoio da Caixa Econômica Federal.
Educação Ambiental
No horto florestal da fazenda Bananal terão 15 minutos de aula sobre as espécies de árvores. Também irão plantar mudas de árvores no local. E conhecerão a plantação de plantação de 3 mil mudas de pau-brasil, a maior do município.
“O passeio visa ajudar nossas crianças na conscientização sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. É também uma atividade lúdica e esportiva, que diverte e educa”, explica o prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), acrescentando que o evento também festeja a chegada da Primavera.
O passeio ecológico do ano passado reuniu 638 crianças e adolescentes.
Nos últimos quatro anos e meio a Prefeitura já realizou diversas atividades educativas e de preservação do Meio Ambiente com crianças e jovens: foram passeios ciclísticos, ecológicos, soltura de alevinos no Rio Jacaré-Pepira, plantação de mudas de árvores na cidade e nas nascentes dos córregos do Himalaia e de Bocaina.
Na área de Educação Ambiental, o prefeito criou a Escola da Água, em parceria com o Instituto Internacional de Ecologia (IIE), de São Carlos, local onde os alunos da rede municipal de Ensino e da escola estadual têm todas as quintas-feiras apresentações de vídeo, mapas sobre a água e a ecologia.