Bocaina irá repor aulas na rede municipal de Ensino

Publicado em: 17/08/2009 00:00

Os alunos da rede municipal de Ensino de Bocaina terão reposição de aulas, suspensas nos últimos 15 dias, de acordo com orientação da Secretaria de Estado da Educação, por causa da gripe A (suína).
Serão 10 dias de reposição nos feriados e alguns sábados neste segundo semestre para completar a carga horária de 200 dias letivos de aulas, de acordo comdeterminação do Conselho Nacional de Educação (CNE), que suspendeu decisão contrária do Conselho Estadual de Educação de SP, explica João Batista Gabriel, diretor municipal de Educação de Bocaina.
João Gabriel argumenta que o CNE derrubou parecer do Estado paulista, alegando que somente o presidente da República, através de decreto poderia alterar a quantidade de dias de aula. Neste sentido, todas as escolas das redes estadual e municipal terão que se adequar a norma vigente de 200 dias letivos de aulas.
As aulas na rede municipal de Bocaina se iniciam na segunda-feira.
Os alunos com qualquer suspeita de gripe não poderão freqüentar as aulas, com recomendação aos pais para procurarem a Saúde pública.