Prefeito Kiko (PV) aprova dois projetos de proteção e educação ambiental na Câmara de Bocaina.

Prefeito Kiko (PV) aprova dois projetos de proteção e educação ambiental na Câmara de Bocaina.


Publicado em: 27/07/2009 00:00

Whatsapp

 

Dois projetos-de-lei de proteção e educação ambiental do prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), foram aprovados ontem à noite em sessão da Câmara dos Vereadores.          
“Criança Ecológica”, projeto feito em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, que inseriu, agora oficialmente, na grade curricular das escolas da rede municipal de Ensino a disciplina de Educação Ambiental, com conteúdo e implementação de programas de educação ambiental e atividades de natureza protecionista do meio ambiente.           
Ficou criado programa de capacitação de professores, através de oficinas pedagógicas. A Secretaria do Meio Ambiente fornece material didático, para ajudar na educação escolar. Assim como materiais didáticos elaborados  pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré (CBH-TJ).           
Redução de poluentes
O segundo projeto do prefeito do PV, aprovado pelos vereadores, trata sobre fiscalização da frota municipal ou terceirizada da Prefeitura, visando redução de emissão de poluentes no ar. A inspeção e avaliação dos veículos será feita  anualmente.           
As duas leis aprovadas promovem mais pontuação de Bocaina na avaliação do Certificado Município Verde, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Bocaina é um dos 44 municípios do Estado – entre 645 – a ganhar o Selo Verde, ainda no ano passado.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25