Bocaina plantará 66 mudas de árvores para neutralizar efeito estufa no evento "Pacto das Águas SP".

Publicado em: 01/06/2009 00:00

Sofware permitiu cálculos estimados da emissão de gases poluentes, que produzem o efeito estufa, da produção de lixo, devido à participação de cerca de mil pessoas no evento no município, que acontecerá na terça-feira.
A Prefeitura de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) irá plantar na Semana da Árvore, em setembro, 66 árvores na cidade, para neutralizar o efeito estufa, que será provocado pela emissão de gases poluentes e do lixo produzido com a participação de cerca de mil pessoas no evento Pacto das Águas SP, que acontecerá na terça-feira no município. Bocaina está entre os 44 municípios do Estado a possuir o Certificado “Município Verde”, ganho no ano passado do Governo do Estado.
O número de árvores necessárias - para compensar prejuízos à natureza com a emissão de gases - foi hoje calculado através de um sofware especial de computador, usado pela Prefeitura de São Sebastião da Grama, do prefeito Emilio Bizon Neto (PPS), a pedido do prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto, do Partido Verde.
Levou-se em conta o número de veículos, gasto de combustível, quilometragem percorrida,e lixo produzido pelo evento.
“Aqui em Bocaina levamos à sério a preservação do meio ambiente para garantirmos as futuras gerações. Vamos plantar árvores para neutralizar o efeito estufa, inerente ao evento”, afirma Kiko Danieletto.