Reforma do Bosque e construção de pista de caminhada reduz gasto com saúde, afirma prefeito de Bocaina.

Reforma do Bosque e construção de pista de caminhada reduz gasto com saúde, afirma prefeito de Bocaina.


Publicado em: 19/05/2009 00:00

Whatsapp

 

No sábado, Bocaina ganhou a reforma do bosque municipal, com colocação de iluminação e construção de pista de caminhadas, além da reforma do chafariz. A obra contribuirá para garantir mais lazer à população e, consequentemente, ajudará na redução de gastos com a Saúde do município, afirma o prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), que discursou na inauguração da obra, que teve apresentação da Banda Marcial Municipal de Bocaina, com oito peças musicais.           
Estiveram presentes no evento da entrega do bosque municipal o vice-prefeito, Marco Antonio Giro, o Pipoca (PT), o assessor parlamentar do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), Sérgio Murilo, o assessor do deputado federal, José Paulo Toffano (PV), André Marques, o presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Augusto Giraldi da Silva (DEM), os vereadores Silvia Fonseca (PT) e Edson Pederro, o Chicuta (PV).            
“A construção de área de lazer e esportes, segundo dados estatísticos da própria Secretaria do Estado da Saúde, favorece a saúde da população. Onde a população tem mais lazer e esporte há substancial redução de gastos das Prefeituras com a Saúde”, discursou Kiko Danieletto, que também não poupou elogios ao vice-prefeito Pipoca, pelo excepcional trabalho que realiza na Prefeitura.           
Novas obras
O prefeito adiantou ainda que irá até o próximo ano reformar a praça Remígio Diegues (praça da Rodoviária), de frente ao bosque municipal, e a biblioteca municipal, que fica dentro do bosque.           
“Vamos completar as reformas da praça e da biblioteca, parte do complexo de lazer do bosque e da antiga estação ferroviária, que reformamos e  entregaremos  a obra no dia 22”, garantiu Kiko Danieletto. Assessor de Arnaldo Jardim afirma que CDHU adotou casas ecológicas por causa do prefeito de Bocaina
O assessor parlamentar do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), Sérgio Murilo discursou na entrega da reforma do bosque municipal, afirmando que o modelo de casas populares – ecologicamente corretas - implantado pelo prefeito Kiko em Bocaina, no conjunto habitacional no bairro do Pedro Alexandrino, serviu de exemplo para geração de novo programa habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano da Secretaria de Estado da Habitação, com adoção de placas de energia solar, calçadas ecológicas e válvulas de descarga hidra.           
“Por causa do prefeito Kiko, as novas casas contruídas da CDHU em todo o Estado de São Paulo terão daqui pra frente placas de energia solar, calçadas ecológica, válvulas hidra.
Sérgio Murilo disse ainda que Bocaina consegue volume grande de recursos devido à reputação e respeito políticos do prefeito Kiko Danieletto junto ao Governo do Estado.           
“Todos lá no Governo sabem que aqui em Bocaina a coisa é séria, não há desperdício de dinheiro público. O prefeito Kiko é um extraordinário político e administrador. Quando políticos me perguntam sobre prefeitura eu respondo: liga para o prefeito Kiko, em Bocaina, que você saberá o que fazer”, elogiou Murilo. Ele concluiu ainda que as críticas da oposição (vereadores) não incomodam o prefeito.          
“Vamos tocar pra frente, que o deputado Arnaldo sempre estará ao trabalhando com você”. Enquanto oposição resmunga, a Caravana do prefeito Kiko passa, diz presidente da Câmara.            
Durante discurso na inaugração do bosque municipal no sábado, o presidente da Câmara Municipal de Bocaina, Luiz Augusto Giraldi da Silva (DEM), o Luiz da Farmácia, criticou vereadores da oposição pelas “picuinhas” e se solidarizou com o prefeito Kiko Danieletto.           
“Destaco o trabalho incansável de sua administração. Como diz o ditado, enquanto a oposição resmunga, a Caravana do Prefeito passa”, discursou Gir.           
De acordo com Luiz da Farmácia, foram muitos investimentos em Educação, Saúde, com contratação de médicos especialistas, dentistas, coisa que Bocaina nunca teve, Esporte, Habitação.           
“O prefeito conseguiu da CDHU verba para contratação de uma empreiteira para construção das 152 casas populares do município, porque sabia que, em sistema de mutirão, as famílias seriam sacrificadas pela demora e falta de profissionais qualificados”,concluiu ele.
Diretor de Educação defende resgate dos valores históricos de Bocaina.            
O professor e diretor municipal de Educação, João Batista Gabriel, discursou na abertura da cerimônia de entrega da reforma e revitalização do bosque municipal, enaltecendo Rui Barbosa, nome recebido pela praça do bosque.           
Antes porém, teceu críticas aos vereadores Adriano Baroni (PSDB)  da oposição, por eles terem atacado a administração em programa diário da Rádio Popular FM (comunitária).           
Baroni disse que o evento da Alvorada no dia 1º de Maio é um desrespeito ao cidadão porque se solta rojões às 5 horas da manhã para a passagem da centenária Banda Carlos Gomes, que sai às ruas tocando hinos e músicas, alegrando a manhã dos bocainenses.           
“Por esse vereador, a tradição da Alvorada do 1º de Maio de mais de 100 anos poderia ser jogada no lixo. Isto porque ele é professor de ensino médio de história (sic)".           
Para João Gabriel, a reforma do bosque municipal é “para resgatar parte da história de Bocaina, que deve ser preservada”.
Comunidade deve preservar bosque municipal, pede diretora da escola estadual.           
A diretora da Escola Estadual “Capitão Henrique Montenegro”, Vera Blota, também discursou no evento de entrega da reformado bosque municipal, que fica em frente à escola.           
Ela elogiou o trabalho do prefeito e pediu à comunidade a conservação do espaço público de lazer.          
“O prefeito tem trabalhado muito bem para a população e o Meio Ambiente. As pessoas agora vão poder fazer suas caminhadas à noite no bosque com a iluminação. Não só a prefeitura mas todos tem a obrigação de preservar esse e outros patrimônios públicos”,concluiu Vera Blota.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30