Crianças das escolas municipais de Bocaina têm amanhã teatro infantil de personagens de Monteiro Lobato.

Crianças das escolas municipais de Bocaina têm amanhã teatro infantil de personagens de Monteiro Lobato.


Publicado em: 24/04/2009 00:00

Whatsapp

 

O Grupo Teatro-Escola, do departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura, formado por atores bocainenses, apresenta nas escolas “Deputado Leônidas Pacheco Ferreira”, na Casa Municipal de Cultura, e na Emei “Santa Rita de Cássia” a peça “O Sumiço”.
A Prefeitura de Bocaina, através do departamento de Cultura e Turismo da Diretoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL), promove amanhã a exibição de peça teatral “O Sumiço” nas escolas da rede municipal para comemorar o Dia do Livro Infantil e o Dia de Monteiro Lobato, ambos ocorridos no dia 18 deste mês.
A peça “O Sumiço”, da bocainense Karina Alexandre, de duração de 20 minutos, tem personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, e trata do desaparecimento de uma página de um livro infantil.
No elenco do Grupo Teatro-Escola, Jorge Bonani, ator profissional (trabalhou em circo) como Tio Barnabé; Bel Parisoto, atriz formada em Bauru, como Emília; Joilma, como Dona Benta, Guto Góes, também ator profissional formado em Bauru, como Rabico; e uma moça, Graziela Desiderio, interpretando Pedrinho; Ariana Barbosa, a Cuca, com sonaplastia de Rosana Alves.
Às 9 horas, o grupo fará exibição na escola municipal de Ensino Fundamental “Deputado Leônidas Pacheco Ferreira”; às 9h30, na Casa Municipal da Cultura, no bairro Chinês. À tarde, às 14 horas, na Emei “Santa Rita de Cássia”e às 15 horas, novamente na escola “Deputado”.
“Comemoramos nas escolas municipais há quase cinco anos datas importantes de história, cultura, teatro, cinema. As crianças aprendem e se divertem”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
A administração municipal verde mantém um grupo de teatro amador (são funcionários do departamento de Cultura e Turismo), que ensaiam mensalmente e já ganharam concurso de teatro amador da Faculdade Sagrado Coração, de Bauru.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30