Crianças das EMEI´s se divertem buncando ovos de Páscoa no Bosque Municipal.

Publicado em: 17/04/2009 00:00

As crianças das Emeis “Santa Rita de Cássia” e “Conceição Caria Affonso” de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) tiveram na quinta-feira muitas brincadeiras e diversão para comemorar a chegada da Páscoa, evento promovido pela Prefeitura do município.
Fantasiadas de coelhinhos, elas sonharam com a “Dona Coelha” que faz ovos de chocolate no sótão de sua casa, durante a apresentação de peça teatral “O Coelhinho de Algodão”, encenada pelo corpo docente das duas escolas.
No final da apresentação teatral, as crianças das Emeis foram surpreendidas pela notícia dada pelo “Coelhinho de Algodão”, que ela havia “escondido ovinhos de chocolate” em todo o Bosque Municipal, que fica em frente à Emei “Santa Rita de Cássia”.
E lá vão as crianças, acompanhadas pela “Coelhinha de Algodão” e as professoras à procura do “ovos de Páscoa”.
Encontrar os ovos – dados pela Prefeitura- foi pura e enorme diversão para os alunos das duas Emeis.
Antes das brincadeiras, porém, as professoras das duas escolas municipais enfeitaram as escolas, e explicaram nas aulas o significado religioso da Páscoa e do “ovo e do coelhinho da Páscoa”.