Prefeito de Bocaina presidirá mesa de debate com Ministro Carlos Minc e secretário Chico Graziano Neto.

Publicado em: 25/03/2009 00:00

Kiko Danieletto (PV) mediará no dia 2 de abril, quinta-feira, o painel sobre “Meio Ambiente” com ministro do Meio Ambiente e com o secretário Estadual de SP do Meio Ambiente.
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), irá presidir a mesa de debates sobre “Meio Ambiente” com ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e com o secretário Estadual do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto, no 53º Congresso Estadual de Municípios, que acontecerá no Mendes Convention Center, em Santos (litoral paulista).
O painel de debate sobre o tema ocorrerá no dia 2 de abril, quinta-feira, das 10 às 11 horas. O 53º Congresso Estadual de Municípios, ocorrerá entre 31 de março e 4 de abril e é promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), presidida por Marcos Monti.
“Será uma honra ter sido escolhido para mediar o debate sobre Meio Ambiente com o ministro de Estado e o secretário Chico Graziano. Será uma oportunidade para conhecermos melhor as novas propostas concretas de preservação do meio ambiente dos governos federal e estadual”, comenta Kiko Danieletto.
Município Verde
Bocaina ganhou no ano passado o selo “Município Verde” do Governo do Estado, destacando-se entre os somente 44 municípios de todo o Estado de São Paulo que receberam a premiação.
A Administração de Kiko Danieletto promove ações concretas, simples, de preservação do Meio Ambiente, como, por exemplo, incentivo à população para ao plantio de árvores na zona urbana de Bocaina, colocação de lixeiras e calçadas “em ordem”.
Bocaina criou no ano passado o IPTU Verde, que dá desconto no imposto para proprietários que realizarem essas ações.
Além disso, Kiko Danieletto construiu o primeiro conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) “ecologicamente correto”, com placas de energia solar, calçadas ecológicas e substituição de válvulas dos vasos sanitários para economia de água.
Nos últimos cinco anos de sua administração, o prefeito promoveu no Dia Mundial de Água, 22 de março, soltura de alevinos no rio Jacaré-Pepira, em parceria com a AES-Tietê, e limpeza do rio com barcos de voluntários.
Kiko Danieletto é engenheiro agrônomo. Atualmente é integrante do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Presidiu entre 2005 e 2007 o Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré (CBH-TJ).