Prefeitura já aplicou 716 vacinas contra febre amarela na zona rural do município.

Prefeitura já aplicou 716 vacinas contra febre amarela na zona rural do município.


Publicado em: 11/02/2009 00:00

Whatsapp

 

A Prefeitura de Bocaina (69 quilômetros de Bauru), através da Diretoria Municipal de Saúde, já aplicou 716 vacinas contra a febre amarela na zona rural do município, campanha feita em parceria com a Delegacia Regional de Saúde de Bauru e o Ministério da Saúde.      
Duas equipes de 10 profissionais da Saúde do município fizeram a vacinação durante o dia inteiro dos dois últimos sábados em toda a zona ribeirinha do Rio Jacaré-Pepira, da Fazenda Fortaleza e do assentamento de sem-terras do local, e também da fazenda Diamante.      
No próximo sábado, será concluída a vacinação contra a febre amarela nas fazendas São Domingos, Curralinho, sítios ao lado do Jardim Planalto e quatro ranchos na acesso SP 255- ligando Bocaina a estrada estadual Comandante João Ribeiro de Barros (Jaú).      
No sábado passado, além de percorrer a zona rural, a Prefeitura fez um mutirão, trazendo de transporte gratuito cerca de 90 pessoas da fazenda Bananal e fez a vacinação de todas elas no Centro de Saúde “Dr. Hélio Inforzato”, no centro da cidade.      
De acordo com o diretor municipal de Saúde, Luiz Fernando Moscardo da Silva, este final de semana a vacina contra a febre amarela deve atingir os 100% da população rural de Bocaina. De acordo com dados do IBGE de 2000, a população rural do município chegava a 800 pessoas.      
“No próximo sábado, devemos concluir a vacinação contra a febre amarela, atingindo toda a nossa população da zona rural do município.
Estamos quebrando a possibilidade de risco de cadeia epidemiológica na região. Mas, o centro de saúde manterá a vacina para pessoas da zona rural que chegarem agora no município”, explica Moscardo da Silva.
A vacinação foi motiva pelo surgimento de um caso de febre amarela silvestre encontrada em um macaco encontro morto na região de São José do Rio Preto. A DRS de Bauru tomou todas as providências para cercar o alastramento da doença na região central do Estado com a vacinação rural. 


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25