Bocaina faz o 5º "Carnaval Popular" gratuito, com 5 noites e 2 matinês.

Publicado em: 11/02/2009 00:00

Banda bocainense animará o Carnaval no ginásio de esportes “Dedé Megale”, no bairro José Tonon, promovido pela Prefeitura; parte da renda da praça da alimentação será destinada às entidades filantrópicas do município.
Muita alegria, confete, serpentina, diversão, blocos e concurso de fantasia e muita música efervescente da banda de jovens bocainenses animam este ano o 5º Carnaval Popular “Viva Bocaina”, promovido pela administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
A expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas no ginásio de Esportes “Dedé Megale”, no bairro popular José Tonon. No ano passado o público chegou a 3 mil pessoas.
O Carnaval popular é gratuito e familiar, com cinco noites – a brincadeira começa na sexta-feira, dia 20, das 20 horas à 1 hora da manhã, e termina na terça, dia 24. E duas matinês acontecerão no domingo e na terça, das 15 às 18 horas.
A Prefeitura fará concurso de blocos mais animados e fantasiados nas matinês e no Carnaval noturno. E brincadeiras com prêmio ao “ganhador da lingüiça”.
“É o quinto Carnaval popular gratuito familiar que realizamos. A população e as crianças podem brincar tranquilamente com alegria e muita folia”, diz o prefeito Kiko Danieletto.
Bandas
A folia ficará por conta de jovens músicos bocainenses, remanescentes do conjunto “Os Anômimos” – que se apresentou no ano passado. O conjunto de Bauru – de axé e pagode - tocará na abertura do Carnaval na noite de sexta-feira.
A Prefeitura garantirá a organização da festa carnavalesca.
Haverá segurança, banheiros (masculino e feminino) abertos diariamente e noturnamente, sob fiscalização de zeladores.
A Polícia Militar e a Polícia Civil reforçarão presença no local.
A Prefeitura também contratou seis seguranças particulares para ajudar
na tranqüilidade da festa.
Uma ambulância da Prefeitura ficará de plantão durante os dias do Carnaval – tarde e noite - no ginásio “Dedé Megale”. Nos últimos quatro anos de evento, não houve registro incidente ou acidente dentro do ginásio onde acontece o Carnaval.
Filantropia
Barracas da praça de alimentação serão montadas dentro do ginásio. Serão vendidos refrigerantes, lanches, água; e cerveja só para adultos. Parcela da renda das vendas das barracas será destinada às entidades filantrópicas: Santa Casa de Misericórdia, Lar Vicentino (asilo), Voluntários do Câncer, Casa da Criança.