Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta na praça.

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta na praça.


Publicado em: 10/12/2008 00:00

Whatsapp

 

Sob o patrocínio da OHL-Centrovias, a orquestra terá a regência do maestro Henrique Vieira, com a participação de 42 músicos, e tocará às 21 horas da próxima sexta-feira na praça da matriz, para comemorar a restauração das telas sacras de Benedito Calixto da igreja de São João Batista e o Natal no município.            
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresentará na próxima sexta-feira, às 21 horas, na praça da matriz de Bocaina,em comemoração à restauração do acervo de 13 telas sacras, de 1924-1926, do pintor Benedito Calixto de sua igreja de São João Batista e também ao Natal. As 13 telas de Calixto são o maior patrimônio histórico e cultural de Bocaina, localizada a 69 quilômetros de Bauru e 310 da Capital, de 11 mil habitantes.            
Sob o patrocínio da empresa OHL-Centrovias e realização da Prefeitura, a orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará exibição inédita em Bocaina, sob um palco montado em frente à igreja.           
Com regência do maestro Henrique Vieira, a orquestra se apresentará com 42 músicos, instrumentistas de primeiro violino,segundo violino, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas, oboés, trompas, trompetes, trombones e trombone baixo.(site www.osrp.org.br), durante 50 minutos a uma hora.        
Repertório erudito e popular
A Sinfônica de Ribeirão apresentará um repertório de músicas eruditas e popular com arranjo para orquestra e seguirá a seguinte ordem, de acordo com Nívea Noriega, assessora de imprensa da orquestra.
Dança Eslava, Op. 46, n°7
Dança Brasileira – Camargo Guarnieri
Batuque – Alberto Nepomuceno
Ponteado – C. Guerra-Peixe
Gonzaguiana – Ciro Pereira
Só Sambas – Ciro Pereira
Wave, Carinhoso, Travessia – Arranjo: Rafael dos Santos
West Side Story – L. Bernstein
Valsa das Flores - Tchaikovsky
A Christmas Festival – Leroy Anderson
A OHL-Centrovias patrocinou a restauração de 6 das 13 telas sacras de Calixto da igreja, através da Lei Rouanet. Outras sete telas tiveram patrocínio de empresários de Bocaina, um do setor calçadista de Jaú e bocainenses moradores em São Paulo. Foram restauradas 12 telas. A última a ser recuperada – a maior em dimensão - está no teto da igreja. O trabalho será feito durante o período da Quaresma no próximo ano.
“A apresentação da orquestra sinfônica de Ribeirão Preto é muito importante para o nosso município porque é cultura, entretenimento, com música de excelente qualidade que a população tem raras oportunidades de ouvir e conhecer. Ficamos lisonjeados e agradecemos a diretoria da OHL-Centrovias pelo evento e pela restauração das telas de Benedito Calixto de nossa igreja matriz e à própria orquestra”, diz o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25