Professor doutor de Liverpool veio à Bocaina conhecer o projeto "Bocaina-Cidade Sustentável"

Professor doutor de Liverpool veio à Bocaina conhecer o projeto "Bocaina-Cidade Sustentável"


Publicado em: 19/11/2008 00:00

Whatsapp

 

O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), recebeu hoje em seu gabinete a visita do professor Dr. Bryan Moss, da Universidade de Liverpool (Inglaterra), que veio ver de perto o projeto do chefe do executivo denominado “Bocaina, Cidade Sustentável.        
O prof.dr, Moss estava acompanhado do prof. Dr. José Galízia Tundisi, presidente do Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental (IIEGA), de São Carlos, que leciona no curso de pós-graduação da Universidade Federal de São Carlos.         
O doutor de Liverpool, que é presidente da Associação de Limnologia e Meio Ambiente, e Tundizi conversaram durante 30minutos com com o prefeito Kiko.        
Depois foram visitar a Escola da Água, projeto desenvolvido em parceria da prefeitura com o IIEGA, conhecer a técnica deisopor usada na construção da escola municipal de Ensino Fundamental “Maristela Marta Moreto” e  na construção de 10 casas popularesdo programa “Sonho Meu”, em andamento.        
Depois estiveram no bairro Jardim São Pedro, na zona rural de Bocaina, onde conheceram o Programa Habitacional Ecologicamente Correto (PHEC), 48 casas da CDHU que receberam painel de aquecimento solar, com caixas acopladas nos banheiros – em substituição às válvulas hidra – resultando em uma economia do consumo de água e energia elétrica para os mutuários.         
De acordo com Tundizi, Moss ficou satisfeito e impressionado com o que viu, principalmente por se tratar de uma pequenacidade como Bocaina. Moss veio lecionar durante uma semana na Universidade Federal de São Carlos. Dr. Tundisi Possui graduação em História Natural pela Universidade de São Paulo (1962), mestrado em Oceanografia na University Of Southampton (1966) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1969). Atualmente é professor titular aposentado da Universidade de São Paulo e atua na pós-graduação da Universidade Federal de São Carlos orientando mestres e doutores.É presidente da Associação Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental (IIEGA) e pesquisador do Instituto Internacional de Ecologia (IIE) É professor convidado do Instituto de Estudos Avançados da USP. É membro titular da Academia B rasileira de Ciencias e do "staff" do Ecology Institute- Excellence in Ecology ( Alemanha). É especialista em Ecologia, Limnologia com ênfase em Gerenciamento Recuperação de Ecossistemas Aquáticos. Atuou como consultor em 38 países nas áreas de Limnologia, Gerenciamento de recursos hídricos, recuperação de lagos e reservatórios e planejamento e otimização de usos multiplos de represas. Atualmente dirige programa internacional mundial de formação de gestores de recursos hidricos para o IAP (InterAcademy Pannel- que representa 100 Academias de Ciencias). É consultor de vários Projetos de Gestão de Recursos Hidricos a cargo do Instituto Internacional de Ecologia e de Gerenciamento Ambiental.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25