Bocaina tem show de MPB com a cantora Daniela Rossinette e violão solo de Omar de Dio juntos.

Publicado em: 14/11/2008 00:00

Promovido pela Prefeitura do município às 20h30 de domingo (16), no Cine Jequitibá, o recital terá o violão solo erudito do músicobocainense e apresentação da cantora de Jaú, cantando músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Lô Borges, Djavan,Gilberto Gil, Ivan Lins.
Solo do violonista clássico Omar di Dio de músicas de Piazzolla, Garoto e composições e arranjos próprios e apresentação da cantora Daniela Ressinette, de Jaú, com músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Lô Borges, Djavan, Gilberto Gil, Ivan Lins, acompanhada do violão de Omarcito, são as atrações do recital musical em Bocaina, que acontecerá domingo, às 20h30 ( sempre depois da missa católica na igreja de S.João Batista ), no Cine Jequitibá, no centro da cidade.
O evento musical é promovido pela Prefeitura de Bocaina, através da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo. A entrada é gratuita. O show deverá ter a duração de um pouco mais de uma hora.“Promovemos atividades musicais para dar lazer e ajudar na formação cultural de nossa população. Pelo menos uma vez por mês temos ou teatro ou apresentação musical no nosso cinema. Isto sem contar com dois eventos mensais em praça pública, o Som na Praça, e o Cine na Praça, gratuitamente, que fazemos desde o primeiro mês em que assumimos a Prefeitura”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
Violão e Ribeirão
Omar di Dio, o Omarcito, fará solo de violão de seis músicas no estilo erudito abrindo o recital. Depois será a vez da cantora Daniela Ressinette, em composições da Música Popular Brasileira (MPB), acompanhada do violonista Omarcito.
Daniela, que fez aperfeiçoamento vocal nas escolas Carlos Gomes e Villa-Lobos, em Ribeirão Preto, já foi vocalista em bares e restaurantes da cidade quando estudava, cantando das terças aos domingos, samba, MPB e Bossa Nova durante o ano de 2002.
Omar de Dio - É engenheiro agrônomo e funcionário da Secretaria Estadual de Agricultura do Estado de São Paulo. Trabalha em Mogi-Guaçu (região de Campinas). Estuda violão clássico já há mais de 20 anos.
Daniela Ressinette
Ela adquiriu experiências musicais na família já desde menina com seus avós maternos, tocando chocalho, no ritmo do samba. Seu pai Sebastião Ressinette, tocava violão e sua mãe Maria Helena Piragine Ressinette, acompanhava  no vocal em festas particulares.
Seu tio Aberto Pirágine tecladista, vem atuando em Campinas e no passado  participou do grupo “Os Intocaveis” na cidade de Jaú , com composições próprias.
Iniciou aulas particulares de violão na infância, durante dois anos e teclado na escola Studium/ Jaú.
Em 1984, fundou o Studio de Dança no Colégio Saint Exupéry, de Jaú,  ministrando aulas de Jazz e baby class até 1992.
Em 2008, realizou apresentações na Estação do Som, Espaço Pedagógico,  Centros Culturais, jantares e festas particulares em Jaú e região.
Em 1991 concluiu o curso de Pedagogia, seguido de Pós Graduação em Psicopedagogia no ano 2001 e, desde 1995, atua como Assistente Pedagógica no Colégio Saint Exupéry, e Coordenadora Geral do Espaço Livre Expressão no período de 2003 a 2006.
Repertório
Músicas de Elis Regina e Maria Rita, Ivan Lins, Lô Borges, Rodrigo Maranhão, Vinicios de Moraes, Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan, Bethe Carvalho, Paulinho da Viola, Rita Lee, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Sá e Guarabira, 14 bis, Roupa Nova, Toquinho, Tom Jobim, entre outros clássicos do MPB, Bossa Nova e Samba.