Construção das 10 casas a custo zero para mutuários avança em Bocaina.

Construção das 10 casas a custo zero para mutuários avança em Bocaina.


Publicado em: 24/10/2008 00:00

Whatsapp

 

Depois de 44 dias, as casas na Nova Bocaina 1 já estão parcialmente erguidas através de sistema de mutirão dos proprietários emparceria com a Prefeitura; projeto denominado “Sonho Meu”, com recursos da Caixa Econômica Federal para famílias com rendade até um salário mínimo.
A construção das 10 casas populares a custo zero para os mutuários no bairro Nova Bocaina 1, em Bocaina, avança e chega a um terço da obra, com as paredes de E.P.S (tipo de isopor) já erguidas parcialmente. O material inovador é um subproduto da indústria petrolífera, que substitui o tijolo de argila e foi  um enorme sucesso na construção da nova escola municipal “Maristela MartaMoretto” no município.           
É o projeto da Prefeitura de Bocaina “Sonho Meu” em parceria com a Caixa Econômica Federal, que garantiu R$ 7 mil reais para cada uma das 10 famílias com renda de até um salário mínimo, que foram selecionadas pela Diretoria de Desenvolvimento Socialdo município.                        
A construção está sendo executada pela Prefeitura e os próprios mutuários, que trabalham em sistema de mutirão.           
Uma assistente social, engenheiro e mestres de obras da Prefeitura acompanham e orientam diariamente o trabalho dos mutuários.            
Os mutuários trabalham de segunda a sexta-feira das 18 às 21 horas. Aos sábados trabalham das 7 às 17 horas, e aosdomingos, das 7 às 11 horas.           
A previsão de término da construção das casas é de mais três meses.            
Sonho Meu Ecológico              
O programa beneficiou apenas famílias que ganham até um salário mínimo. Cada residência terá 36,65 metros quadrados (o terreno é de 135 m2). Terá placas de energia solar e calçadas ecológicas.            
As casas são construídas com blocos de “Poliestireno Expandido”- sigla E.P.S – (tipo de isopor).Os blocos do produto são preenchidos por ferro e concreto bastante sólidos e sua construção é muito rápida.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25